Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estreia de sonho: Rússia 'embebedou' sauditas com cinco shots de vodka

Anfitriões não podiam pedir um início melhor. Uma goleada sem resposta da Rússia, que entrou com o pé direito no Campeonato do Mundo de 2018.

Estreia de sonho: Rússia 'embebedou' sauditas com cinco shots de vodka
Notícias ao Minuto

17:53 - 14/06/18 por Ruben Valente

Desporto Mundial'2018

90+4' - Final da partida! A Rússia vence, sem contestação, a Arábia Saudita por 5-0 no jogo inaugural do Campeonato do Mundo de 2018. Cheryshev (2), Gazinskiy, Dzyuba e Golovin marcaram os golos da formação da casa. Este triunfo traduz-se na 2.ª maior vitória em jogos inaugurais de Mundiais. Só em 1934 houve uma goleada maior: a Itália venceu os Estados Unidos da América por 7-1.

90+3- GOLO DA RÚSSIA!!!! Golovin fecha goleada com chave de ouro!

90+1'- GOLO DA RÚSSIA!!!! Golaço de Cheryshev! Remate em trivela à entrada da área a entrar ao canto superior direito da baliza de Al Maiouf. 

90'- O relógio vai avançando e a partida aproxima-se do final. O árbitro manda jogar mais três minutos.

83'- Fase mais morta do jogo. A Rússia sente que os três pontos já não fogem, enquanto os sauditas parecem também não acreditar numa reviravolta. 

74'- Golovin é o primeiro jogador da atual Rússia a registar duas assistências em fases finais de mundiais. Temos craque...

71'- GOLO DA RÚSSIA!!! Golovin tira um cruzamento milimétrico para a cabeça de Dzyuba, que não desperdiça e faz o 3-0 para os anfitriões. Os russos não podiam pedir um início melhor neste Mundial.

68'- Quase o terceiro da Rússia! Al Maiouf não agarra o remate de Zobnin e teve de ser a defesa a limpar o lance.

65'- A Rússia volta ao ataque! Cabeceamento de Cheryshev para defesa tranquila de Al Maiouf.

63'- Já pode votar no Homem do Jogo no site oficial da FIFA.

58'- Nova oportunidade para a Arábia Saudita! Bola parada cobrada para a cabeça de Al Faraj. No entanto, o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Akinfeev.

56'- Lance de perigo para a Arábia Saudita! Cruzamento largo vindo do flanco direito, mas Al Jassim não chegou a tempo do desvio.

53'- Com o golo a fechar a primeira parte, era expectável que o início do 2.º tempo fosse começar a um ritmo lento. A Arábia Saudita tenta ter uma palavra a dizer neste jogo, mas a Rússia vai controlando a partida.

46' - Já se joga a segunda parte em Moscovo, sem substituições ao intervalo.

45'- Intervalo! A Rússia vai vencendo por 2-0 com golos de Gazinskiy e Cheryshev. A Arábia Saudita não está a ter argumentos para contrariar a superioridade dos anfitriões.

43'- GOLO DA RÚSSIA!!!! Está feito o 2.º golo e que golo! Cheryshev foi o marcador. Depois de uma boa jogada coletiva, o avançado russo recebeu bem na esquerda, simulou, tirou três adversários do caminho e atirou para o fundo das redes da Arábia Saudita.

38'- A Arábia Saudita mostra grandes dificuldades em ligar o seu jogo. Muitos passes errados e problemas na transição ofensiva. Já a Rússia, apesar de não estar a carregar muito no acelerador, vai demonstrando superioridade, principalmente nos aspetos técnicos.

30'- O jogo entra num ritmo mais lento neste momento. A Rússia vai controlando...

24'- Dzagoev está lesionado e é obrigado a abandonar o terreno de jogo. Pesadelo para o jogador russo. Entra Cheryshev para o seu lugar.

21'- Resposta da Arábia Saudita!! Grande cruzamento do lado esquerdo e Al Sahlawi fica perto do empate.

15'- Grande defesa de Al Maiouf! Esteve à vista o 2.º golo da Rússia.

12'- GOLO DA RÚSSIA!!! Aí está o primeiro golo do Campeonato do Mundo de 2018 marcado pelos anfitriões! Gazinskiy foi às alturas e atirou para o fundo das redes, depois de um passe magistral de Zobnin. Este foi o primeiro golo de Gazinskiy pela seleção principal da Rússia.

10'- Boa iniciativa de Golovin no ataque russo. No entanto, fechou bem a defesa árabe.

8'- Uma curiosidade. Segundo relata o GoalPoint, Sergei Ignashevich, com 38 anos e 335 dias, é o mais velho jogador de campo a alinhar num jogo do Mundial desde Roger Milla em 1994.

4' - A Rússia entra pressionante na partida. Nota-se que a equipa orientada por Stanislav Cherchesov quer chegar cedo aos golos.

1'- JÁ ROLA A BOLA EM MOSCOVO! 

Está tudo a postos para o início da partida.

0' - É a vez do hino da Rússia!

0'- Vão ouvir-se os hinos!! Primeiro o árabe.

0'- É a vez de Gianni Infantino, presidente da FIFA, discursar. O dirigente proferiu algumas palavras em russo e árabe.

Faltam 10 minutos para o início do Mundial!! Vladimir Putin vai discursar com as equipas já no relvado.

0'- Iker Casillas já entregou a Taça do Campeonato do Mundo.

‪Cuantos recuerdos juntos. Sigues igual que siempre.  #WorldCupRussia2018‬

Uma publicação partilhada por Iker Casillas (@ikercasillas) a 14 de Jun, 2018 às 7:32 PDT

0'- Decorre neste momento a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo. Robbie Williams está a dar 'show' e música aos adeptos do Rússia-Arábia Saudita.

0'- As equipas já estão no terreno de jogo para o aquecimento.

Onzes iniciais: 

Rússia - Akinfeev, Dzagoev, Mário Fernandes, Gazinskiy, Golovin; Kutepov, Samedov, Ignashevich, Smolov, Zobnin e Zhirkov.

Arábia Saudita - Salem Al Dawsari, Al Faraj, Al Jassam, Al Malouf, Al Sahlawi; Al Shahrani, Al Shehri, Al Breik, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi e Abdullah Otayf.

Estádio Luzhniki, em Moscovo

Jogo a contar para o Grupo A. Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório