Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mundial'2018: O que está previsto para a cerimónia de abertura?

A principal atração musical será Robbie Williams

Mundial'2018: O que está previsto para a cerimónia de abertura?
Notícias ao Minuto

12:37 - 14/06/18 por Folhapress

Desporto Rússia

A cerimónia abertura do Mundial'2018 terá mudanças em relação às edições passadas do torneio. Acontece esta quinta-feira, pelas 15h30. apenas meia hora antes do jogo inaugural, no Estádio Lujniki, em Moscovo.

Nos Mundiais passados, era comum dar-se destaque às apresentações artísticas. Mas, desta vez, a FIFA optou por encurtar a cerimónia, dando prioridade às atuações musicais os shows musicais que contarão com a apresentação de Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira.

"A partida de abertura é sempre muito simbólica. É quando se percebe que o grande momento pelo qual, jogador ou adepto, espera há quatro anos finalmente chegou", comentou Ronaldo.

Antes do jogo de abertura, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, Casillas, campeão mundial com a seleção de Espanha em 2010, levará o troféu do Mundial pelo  campo ao lado da modelo russa Natalia Vodianova.

A principal atração musical será Robbie Williams. O ex-vocalista dos Take That apresentar-se-á com aproximadamente 500 dançarinos.

"Estou muito feliz e empolgado por voltar à Rússia para uma apresentação histórica. Já fiz muita coisa na minha carreira, e participar na abertura de um Mundial para 80 mil fãs de futebol e milhões em todo o mundo era um sonho de infância", enfatizou o cantor.

Outra artista confirmada na cerimónia é a soprano russa Aida Garifullina. Pelé também iria participar na festa, mas teve de desistir da viagem por causa de problemas de saúde.

Logo após a cerimónia, terá início a partida entre Rússia e Arábia Saudita, às 16h00, pelo Grupo A do torneio. O outro jogo deste grupo será disputado na sexta-feira, entre Uruguai e Egito.

Ao todo, o Mundial terá 64 partidas, sendo 32 na primeira fase. A final acontecerá no dia 15 de julho no estádio Lujniki, o mesmo em que será disputado o jogo inaugural.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório