Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Danilo vai regressar mais cedo do que o previsto

Médio tem recuperado bem da rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda.

Danilo vai regressar mais cedo do que o previsto
Notícias ao Minuto

07:49 - 14/06/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Recuperação

Boas notícias para Sérgio Conceição! Danilo Pereira está a dar sinais positivos e deverá mesmo regressar à competição mais cedo do que o previsto. Depois de ver o azar bater-lhe à porta, o médio decidiu abdicar das férias e dedicar-se a 100% à recuperação da rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda que o obrigou a falhar o Campeonato do Mundo.

Determinado em voltar a jogar o mais depressa possível, médio tem trabalhado intensamente no Olival e os sinais são extremamente positivos.

Lesionado desde abril, o jogador de 26 anos tinha inicialmente um tempo de paragem previsto para quatro meses, mas a verdade é que, muito provavelmente, conseguirá antecipar o regresso. 

Nesta altura, os responsáveis clínicos do FC Porto acreditam que, a manter o ritmo, Danilo poderá estar apto para disputar a Supertaça, no dia 24 de Agosto, frente ao Desp. Aves.

Neste momento, além dos tratamentos, o internacional português tem trabalhado no ginásio e até já iniciou o trabalho de campo, realizando, inclusive, alguns exercícios com bola, sempre com a supervisão dos médios e preparadores físicos dos dragões. 

Certo é que não há lugar a pressas e Danilo só jogará se, de facto, estiver a 100%. Motivar um regresso precipitado está fora de hipóteses, até porque uma recaída poderia ser fatal. Jogar pelo seguro é assim a grande estratégia para a etapa final da recuperação, com a certeza de que, para já, nada poderia correr melhor. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório