Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mensagem sobre Rúben Semedo 'azedou' relação entre BdC e Gelson

Internacional português entendeu que a vontade demonstrada pelo presidente do Sporting em levar o central para Alvalade não passou de uma tentativa de o demover na decisão de avançar com o pedido de rescisão unilateral, invocando justa causa.

Mensagem sobre Rúben Semedo 'azedou' relação entre BdC e Gelson
Notícias ao Minuto

07:05 - 14/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

As mensagens publicadas por Bruno de Carvalho na passada segunda-feira, na rede social Facebook, revelaram que, no início do mês de junho, em plena crise em Alvalade, o presidente leonino sugeriu a Gelson Martins trazer para o clube Rúben Semedo, a título de empréstimo, com o intuito de o “ajudar desportivamente em família, que é o Sporting”.

Uma mensagem que, sabe o Desporto ao Minuto, não caiu bem junto do extremo português, até porque, na sua opinião, o dirigente nunca lidou corretamente com a relação mantida com o central do Villarreal, que permanece detido por suspeitas de tentativa de homicídio, agressões, ameaças, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.

Tudo começou no passado dia 26 de fevereiro. O Sporting jogava em casa, diante do Moreirense, e já passava dos 90 minutos quando Gelson, por fim, marcou o golo que desfez o nulo. O extremo retirou a camisola para mostrar uma mensagem de solidariedade para com o amigo, o que lhe valeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, que o viria a tirar do Clássico com o FC Porto, no fim de semana seguinte.

Bruno de Carvalho decidiu, então, multar o internacional português e colocar-lhe um processo disciplinar e respetiva nota de culpa, algo que nunca chegou a ser retirado e que deixou marca profunda em Gelson.

Ainda para mais, ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o presidente do Sporting nunca ligou a Rúben Semedo nem a ninguém da sua família no sentido de providenciar algum tipo de ajuda, pelo que Gelson entendeu a possibilidade de trazer o central para Alvalade como uma mera tentativa de o demover na intenção de avançar com o pedido de rescisão unilateral, invocando justa causa.

Isso mesmo veio a suceder na passada segunda-feira. E, ao que tudo aponta, o extremo – que, tal como o Desporto ao Minuto adiantou, tem em mãos a possibilidade de rumar ao Benfica – não equaciona voltar com a palavra atrás.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório