Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Clubes aprovam sanções de perda de pontos para incentivos financeiros

Os clubes hoje reunidos em assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovaram, por unanimidade ou maioria qualificada, alterações ao Regulamento Disciplinar, que passam pelo agravamento de várias sanções, nomeadamente perda de pontos para incentivos financeiros.

Clubes aprovam sanções de perda de pontos para incentivos financeiros
Notícias ao Minuto

21:22 - 13/06/18 por Lusa

Desporto Decisão

Na reunião magna de oito horas realizada no Porto, os clubes concordaram com o aumento do valor de multas para algumas infrações e com a perda de pontos para casos em que um clube apresente incentivos financeiros a outro para que vença determinado jogo

Neste caso, sempre e quando seja provado, o clube que ativamente promova essa prática incorre numa pena de perda de três a cinco pontos na classificação do respetivo campeonato.

Além disso, foram ainda aprovadas punições mais pesadas a dirigentes que incitem à violência ou protagonizem comportamento fora das normas.

"Um dirigente que, dentro de um quadro específico, que estará previsto, cometa duas infrações, fica sujeito, à terceira, a pagar multas mais elevadas e, em extremo, a ser impedido de entrar em estádios", explicou Sónia Carneiro, diretora geral da Liga.

A Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal, presidida por Mário Costa, anunciou ainda que foram aprovadas alterações em sede de Regulamento de Arbitragem, nomeadamente modificações às regras do videoárbitro (VAR), indo ao encontro das pretensões do Conselho de Arbitragem.

Nesta reunião estiveram representados os três 'grandes' - Benfica, FC Porto e Sporting - e seis clubes não se fizeram representar, nomeadamente o Desportivo das Aves e Paços de Ferreira, da I Liga, bem como Gil Vicente, Nacional, União da Madeira e Real Massamá, da II Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório