Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fair-play financeiro: PSG tem de fazer 60 milhões até final do mês

UEFA considerou que contas referentes aos anos 2015, 2016 e 2017 não apresentavam irregularidades. Porém, a contratação de Neymar, por exemplo, só irá ser avaliada a partir do dia 30 de junho.

Fair-play financeiro: PSG tem de fazer 60 milhões até final do mês
Notícias ao Minuto

17:49 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Regras

A UEFA divulgou esta quarta-feira o resultado da avaliação feita pelo seu Comité de Controlo Financeiro de Clubes. Em termos nacionais, destaque para a 'ficha limpa' do FC Porto, mas em termos internacionais há que analisar em concreto a situação do PSG.

Considera o organismo que tutela o futebol europeu que os gastos em contratações em relação às receitas dos patrocínios, no que diz respeito aos três últimos anos - 2015, 2016 e 2017 - não apresentam qualquer situação irregular, mas não dão indicação específica sobre as contas deste ano.

Avança o L'Équipe que esta avaliação está pendente do fecho oficial da temporada, que só acontece findo o dia 30 de junho, dizendo a mesma publicação que será necessário que para fazer face à contratação de Neymar, que custou 222 milhões de euros, o clube da capital francesa encaixe mais 60 milhões de euros.

A compra de Mbappé, jogador que esteve cedido esta temporada a título provisório pelo Monaco, que custará 180 milhões de euros, só poderá, desta forma, ser registada após o primeiro dia de julho, isto para evitar que este registo seja feito nas contas da presente época, que ainda não findou oficialmente. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório