Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Convite? Não podia dizer que não. Não me perdoaria"

Fernando Hierro assumiu, esta quarta-feira, o comando técnico da seleção espanhola.

"Convite? Não podia dizer que não. Não me perdoaria"
Notícias ao Minuto

16:37 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Hierro

Esta quarta-feira, depois de assumir o comando técnico da seleção espanhola, Fernando Hierro falou aos jornalistas. O novo selecionador garantiu que "nada irá mudar o objetivo do Mundial". 

"Aceitei esta responsabilidade, pensando que tenho um grupo de trabalho com muita qualidade. Tenho muito carinho pelo Julen Lopetegui e desejo-lhe o melhor para o seu novo desafio", disse, em conferência de imprensa. 

"Teremos de ser inteligentes. Temos de continuar o trabalho. Não podemos mudar nada em dois dias, temos de continuar o trabalho. Viemos para competir. Tendo em conta as circunstâncias, eu estou muito tranquilo. Não é justificação para deixar de olhar para o objetivo. Temos aqui, na Rússia, uma grande oportunidade e é para isso que temos de olhar."

Questionado sobre este convite, Hierro garantiu que foi tudo "muito rápido": "Foi uma decisão muito rápida e não podia dizer que não. Não me perdoaria. Falei com o Lopetegui, antes de ele ir embora, e não podia ser de outra forma. Ele seguiu o seu caminho e eu tinha de aceitar este convite. Não temos grande tempo."

Sobre o jogo com Portugal, técnico considerou que a seleção espanhola "terá a obrigação" de estar na melhor forma. "Sem dúvida nenhuma. É uma obrigação. A equipa tem de estar no meu melhor nível. É um jogo muito importante contra uma seleção como Portugal. Neste momento, só pensamos no jogo com Portugal."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório