Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Comissão de Fiscalização decreta suspensão imediata de Bruno de Carvalho

Membros do Conselho Diretivo do Sporting estão impedidos, não só de exercer os respetivos cargos, como também de entrar nas instalações do clube.

Comissão de Fiscalização decreta suspensão imediata de Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

12:15 - 13/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A Comissão de Fiscalização eleita pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting, no seguimento da demissão do Conselho Fiscal e Disciplinar, comunicou, esta quarta-feira, a “suspensão preventiva com efeitos imediatos” do Conselho Diretivo do Sporting, órgão presidido por Bruno de Carvalho.

Numa conferência de imprensa onde marcaram presença João Duque, Rita Garcia Pereira e António Santos, foi adiantado que a "decisão foi tomada por unanimidade".

"Entendeu-se não haver necessidade de instaurar o procedimento prévio de inquérito e partir-se imediatamente para a suspensão preventiva, tal como tinha sido requerido, e, simultaneamente, deduzir-se a competente nota de culpa, que seguiu ainda hoje de manhã para os membros do Conselho Diretivo. Tem efeitos imediatos", comunicou Rita Garcia Pereira.

António Sousa acrescentou que a suspensão contempla "a suspensão dos cargos e também da própria entrada" dos membros do Conselho Diretivo "nas instalações do Sporting", pelo que "qualquer ato que seja tomado a partir daqui será nulo".

"Compete a outro órgão, à Mesa da Assembleia Geral, nomear de imediato uma comissão de gestão para que não se crie um vazio de gestão. O Sporting vai continuar a funcionar", assegurou o advogado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório