Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Eis a receita para vencer Espanha, segundo Bernardo Silva

Jogador do Manchester City falou esta quarta-feira aos jornalistas.

Eis a receita para vencer Espanha, segundo Bernardo Silva
Notícias ao Minuto

08:54 - 13/06/18 por Ruben Valente

Desporto Conferência

A possível saída de Julen Lopetegui do comando da seleção espanhola, o primeiro adversário de Portugal no Mundial, foi um dos assuntos em destaque na conferência de imprensa da Seleção Nacional, onde Bernardo Silva falou esta quarta-feira aos jornalistas.

Focado apenas no trabalho de Portugal, o atacante português revelou que chegar ao Campeonato do Mundo foi um sonho concretizado e falou também da estratégia a usar por Portugal no primeiro jogo do Mundial.

Ruído em Espanha: “Isso são assuntos que não nos dizem respeito. Tenho a certeza que a seleção espanhola está focada no objetivo deles. A nossa seleção está focada no nosso trabalho e não nessas pequenas coisas. Queremos fazer o melhor”.

Chave do sucesso para bater Espanha: “Acho que toda a gente reconhece que Espanha é um dos favoritos à conquista do Mundial, por isso parte como favorito para este jogo. Mas Portugal tem a sua ambição. Se jogarmos bem e se estivermos a um bom nível, podemos ganhar. Se formos consistentes defensivamente e conseguirmos criar dificuldades à seleção espanhola podemos tentar chegar à vitória”.

Ausência do Euro cria mais motivação?: “Não tendo estado no Europeu e sendo esta a minha primeira grande competição, sinto-me muito motivado. Vou dar o meu melhor para que a nossa seleção possa cumprir os objetivos”.

Sonho: “Acho que todos os que sonham em ser jogador de futebol, sonham jogar o Campeonato do Mundo. É um orgulho poder representar o nosso país”.

Titularidade: “Nós somos 23 e o selecionador só pode escolher 11. Os outros 12 têm de estar motivados para dar o melhor pela seleção. Estamos todos prontos para começar”.

Saída de Lopetegui: “Se Fernando Santos estivesse para sair… Isso sim, seria um problema. Isso seria uma razão para estarmos preocupados. É uma situação que a Federação Espanhola é que tem de estar preocupada. Nós estamos na máxima força.”

Quatro jogadores que rescindiram com o Sporting comprometidos com a seleção: “Estamos todos, não são só esses jogadores. Quando se joga um Campeonato do Mundo é normal que não se pense noutras coisas. Esses assuntos paralelos durante uma competição tão importante não são assunto, porque os jogadores estão mais do que concentrados em cumprir os seus objetivos pessoais e profissionais.”.

Elogios de Guardiola causam mais atenção a Bernado?: “Não sei… Acho que eles [Espanha] estudaram bem a nossa seleção, tal como nós estudámos a deles. Quanto aos elogios, é um orgulho ouvir isso. Mas acho que a seleção espanhola vai estar preparada. Eles são muito fortes”.

Memórias dos Mundiais: “2006 lembro-me bastante bem. Portugal perde nas ‘meias’ com a França e depois nos terceiros e quartos com a Alemanha. Foi um grande Campeonato do Mundo. 2002 acho que o Mundial não correu como Portugal esperava. O de 1998 já não me lembro, mas também sou um rapaz bastante novo e já não me lembro assim de mais nenhum Campeonato do Mundo.”

Posição dentro de campo: “Eu nos últimos anos joguei mais à direita. A minha posição natural é a jogar no meio ou à direita, por isso sinto-me mais confortável a jogar no lado direito.”

Conselhos de Ronaldo: “Ele é um exemplo e claro que neste tipo de competições a experiência dos jogadores mais velhos é uma mais valia. Temos ouvido os mais velhos, porque nestas competições, ao pequeno erro, podemos ficar fora.

Cristiano: “Ele está focado na nossa seleção, no jogo, no nosso selecionador, nos nossos jogadores, nos nossos adeptos. Isso é o mais importante.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório