Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

João Carvalho será oficializado nas próximas horas

Acordo entre o Benfica e o Nottingham Forest está praticamente selado.

João Carvalho será oficializado nas próximas horas
Notícias ao Minuto

06:12 - 13/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Está por horas a oficialização de João Carvalho como jogador do Nottingham Forest. Segundo o Desporto ao Minuto apurou junto de fonte próxima do processo, o acordo para a transferência do jovem está praticamente selado e, por isso, a confirmação deverá ser feita em breve.

O médio vai mesmo deixar a Luz a título definitivo, rendendo aos cofres encarnados cerca de 12 milhões de euros no imediato, valor que pode ascender aos 15 mediante alguns objetivos que possa alcançar no emblema que na próxima época irá militar no Championship. O camisola 90 das águias irá assim tornar-se o jogador mais caro de sempre da história do clube.

Na segunda divisão do futebol inglês, João Carvalho terá a oportunidade de fazer aquilo que mais pretende, ou seja, jogar com regularidade. Depois de se estrear oficialmente na primeira equipa do Benfica - frente ao Olhanense, para a Taça de Portugal -, o jogador natural da Castanheira de Pêra tentou impor-se, mas a forte concorrência no plantel encarnado permitiu-lhe apenas realizar 10 jogos sob as ordens de Rui Vitória.

Determinado em inverter essa situação, João Carvalho olha agora com confiança para o novo desafio, apesar do amor pelo Benfica. O médio vai viajar para Inglaterra para realizar os habituais exames médicos e depois assinará contrato com o Nottingham Forest, histórico clube que pretende regressar o mais depressa possível à Premier League. À semelhança de João Carvalho, também Diogo Gonçalves está muito perto de ser confirmado no emblema britânico, mas neste caso a título de empréstimo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório