Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Real Madrid já seguia Lopetegui desde os tempos do FC Porto

Técnico estava na ótica merengue desde a vitória sobre o Bayern Munique de Pep Guardiola, no Dragão, em abril de 2015.

Real Madrid já seguia Lopetegui desde os tempos do FC Porto
Notícias ao Minuto

17:06 - 12/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Espanha

O Real Madrid anunciou, esta terça-feira, a escolha de Julen Lopetegui para o comando técnico da equipa principal, no seguimento da inesperada demissão de Zinedine Zidane, dias após a conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva.

No entanto, o jornal espanhol As assegura que o interesse merengue no (ainda) selecionador espanhol está longe de ser recente. Aliás, já dura há sensivelmente três anos, desde que este assumiu o comando técnico do FC Porto.

O triunfo por 3-1 sobre o Bayern Munique, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, a 15 de abril de 2015, terá sido, de resto, a partida que acabou com as dúvidas de Florentino Pérez acerca da qualidade do treinador.

Os dragões acabaram por ser eliminados, fruto da derrota por 1-6 na segunda mão, mas o interesse estava instalado. De tal maneira que, refere a publicação, terá sido uma possibilidade em cima da mesa no final dessa mesma temporada, aquando da demissão de Carlo Ancelotti. No entanto, a escolha acabou por recair sobre Rafa Benítez.

O Real Madrid considera Lopetegui um “treinador jovem, com ambição, em clara progressão e com um estilo atrevido e vistoso”. Além disso, acredita que será capaz de tirar o melhor dos jogadores mais jovens, como fez no FC Porto e também na seleção espanhola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório