Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Quando CR7 se retirar, perderemos a melhor referência da história"

Bernardo Silva acredita que a seleção portuguesa continuará a ter "um grupo com um nível muito elevado" no dia em que Cristiano Ronaldo pendurar as chuteiras.

"Quando CR7 se retirar, perderemos a melhor referência da história"

Bernardo Silva concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde não poupa nos elogios ao compatriota Cristiano Ronaldo.

O internacional português considera que a “ambição é o ponto forte” do avançado do Real Madrid e enaltece o seu “tremendo registo”: “Tem cinco Bolas de Ouro e cinco Ligas dos Campeões. Há dez anos que marca mais de 40 golos por temporada”.

“O facto de conseguir manter o nível faz-te perceber o que representa como jogador. A maior parte, com duas ou três Bolas de Ouro, quer relaxar e desfrutar da vida, tranquilos. Ele continua ao mais alto nível”, afirmou o jogador do Manchester City, que diz esperar um Cristiano Ronaldo “na sua melhor forma”, já que “só se estiver bem Portugal pode aspirar a grandes feitos”.

“É importante que as pessoas entendam que é insubstituível. Quando ele se quiser retirar, ficará um grupo com um nível muito elevado e acredito que poderemos manter o nível. Espero ser um desses futebolistas, tenho ambição e obviamente vou dar o meu melhor para ajudar”, acrescenta.

E, falando do futuro pós-CR7, Bernardo Silva assegura não estar preocupado em ser o “ídolo dos adeptos”: “Quando o Cristiano se retirar, perderemos a melhor referência da história do futebol português”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório