Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Seria presunçoso se dissesse que nós e Espanha estamos ao mesmo nível"

Conferência de imprensa de João Mário na Rússia ficou marcada pela turbulência que se vive em Alvalade.

"Seria presunçoso se dissesse que nós e Espanha estamos ao mesmo nível"

Portugal realiza esta terça-feira a terceira sessão de treinos na cidade de Krotovo, onde está a preparar o Campeonato do Mundo. Antes dessa mesma sessão, João Mário esteve em conferência de imprensa a fazer a antevisão do duelo frente à Espanha que está agendado para a próxima sexta-feira, às 19 horas.

Confira as declarações do médio português:

Rescisões dos jogadores do Sporting presentes na Seleção? Como já foi falado por muitas pessoas, até mesmo o nosso selecionador, assuntos paralelos não entram no nosso grupo. Sexta-feira temos um duelo bastante importante e isso é o que realmente importa.

A situação que se vive em Alvalade cria desconforto no seio da Seleção? Zero. São assuntos paralelos. Portugal vai jogar uma competição muito importante e temos treinado maravilhosamente.

Manuel Fernandes referiu que o meio-campo era o setor mais forte da Seleção. Acredita que parte em vantagem nesta luta pela titularidade? Sim, pode ser que seja uma zona onde haja bastante concorrência, mas jogue quem jogar será uma decisão do mister. Não acredito que esteja em vantagem, acho que qualquer um de nós estará preparado para assumir a titularidade.

Se pudesse aconselhar um campeonato aos seus companheiros do Sporting qual deles iria sugerir: o espanhol ou o inglês? O italiano fora de questão, mas isso não é pergunta para agora. Vamos jogar um Mundial e isso é que é realmente importante.

Quem tiver mais tempo a posse de bola, mais perto estará de ganhar? Tirar a bola a Espanha não é fácil, sabemos que é uma caraterística bastante forte deles, mas vamos querer ter a bola para atacar melhor.

Acredita que o seu grande rival pela titularidade será Bruno Fernandes? É sempre ótimo quando disputas a primeira posição com grandes jogadores, o Bruno fez uma época fantástica com o Sporting e esteve muito bem no último de Portugal. Ter muita qualidade no plantel ajuda-nos a evoluir e a única coisa que espero é que Portugal ganhe.

União do grupo: Foi a chave do sucesso no Europeu e essa pode ser também a chave no Mundial. Não queremos perder essa ferramenta porque é fundamental para nós.

Pepe ou Sergio Ramos? Eu prefiro o Pepe, é um excelente jogador, um excelente defesa e esperemos que esteja ao mais alto nível para ajudar a Seleção.

Este é o seu melhor momento na época? Sim, chego à Rússia muito bem. A passagem por Inglaterra ajudou-me muito depois de seis meses muito complicados em Itália. Estou muito contente pela opção que tomei e na mudança que fiz.

Quem vai ganhar o duelo entre Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo? Vamos defrontar uma excelente seleção e espero que o Cristiano ganhe o duelo ao Sergio Ramos. Aprecio bastante as qualidades do Iniesta e do Isco também.

Ronaldo? Faltam adjetivos para descreve-lo. Ele é o melhor jogador do Mundo e a principal estrela desta prova.

Favoritos? Espanha e Portugal não estão ao mesmo nível. Se dissesse que sim, estaria a ser presunçoso. Brasil, Espanha e Alemanha partem em vantagem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório