Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Os sócios é que vão decidir, eles é que mandam no clube"

Fernando Correia fez uma declaração, esta segunda-feira, sobre Assembleia Geral marcada para o dia 17 de junho.

"Os sócios é que vão decidir, eles é que mandam no clube"
Notícias ao Minuto

16:18 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

O Sporting convocou,esta segunda-feira, uma nova conferência de imprensa na sala de imprensa do estádio de Alvalade. O evento, conduzido por Fernando Correia, teve como objetivo explicar as alterações propostas para a Assembleia-Geral agendada para dia 17 de junho. 

"Queremos um sentido único que é a de evitar a instalação de mais dúvidas em relação às alterações estatutárias propostas na próxima AG de 17 de junho e uma possível AG Destitutiva no dia 23 de junho. 

Cabe aos sócios, e só aos sócios analisar, discutir, aprovar ou rejeitar tais alterações estatutárias. Não é o Conselho Diretivo (CD) que impõe tais alterações. Cabe aos sócios aceitá-las ou rejeitá-las. O CD acatará a vontade maioritária dos sócios. Cabe também aos sócios, ou não, uma AG Destitutiva. Só assim será realizada. 

- A alteração de artigos relacionados com a Comissão Transitória da MAG. Para solucionar uma lacuna nos estatutos do clube instituiu-se a Comissão Transitória, solução que já decorria dos estatutos. Conforme jurisprudência comum dos tribunais superiores, fica claro que cabe ao CD proceder ao pedido de convocação de Assembleias Gerais;

- A alteração de artigos relacionados com o CD e seu presidente. Sobre a possibilidade de substituir elementos demissionários. Essa possibilidade esteve consagrada nos estatutos até 2013. Foi este CD que propôs a retirada desse artigo dos estatutos, porque não pensámos que pudessem existir demissões por pressões, calúnias, difamações e ofertas de dinheiro ou emprego. Isso coloca o CD numa posição de permanente sobressalto. Não é razoável gerir o clube sobre este clima de instabilidade. A possibilidade de substituir elementos demissionários dá-nos a possibilidade de conferir a paz para continuarmos este caminho. Mas a vontade dos sócios é, e será sempre, soberana;

- Relativamente a uma possível AG Destitutiva. Queremos relembrar que os serviços do Sporting estão preparados para receber qualquer pedido de associados para tal. Aliás, o próprio Jaime Marta Soares pode fazê-lo. Se os serviços validarem o processo, mantemos a mesma."

Realização de AG dia 17? A AG de dia 17 está marcada mas ninguém pode garantir mais nada. Neste momento, só posso garantir que estou vivo. De resto, não posso garantir mais nada. Os sócios é que poderão decidir, só eles é que mandam no clube. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório