Rodrigo Moreno, avançado que atuou no Benfica entre 2011 e 2014, quer entrar a vencer no Campeonato do Mundo, diante da seleção portuguesa.
No entanto, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o jogador do Valencia fez questão de sublinhar que a força da campeã europeia vai muito além da sua principal estrela, Cristiano Ronaldo.
“O Cristiano é um dos melhores da história, mas Portugal já demonstrou no último Euro que é mais do que um jogador. Um jogador sozinho não faz nada. Têm muita união entre eles, é um desporto coletivo. À partida, é o rival a bater e temos que estar concentrados para saber”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
Ainda assim, Rodrigo considera ser “difícil saber” como Portugal irá perfilar-se em campo na próxima sexta-feira. Refere que os homens de Fernando Santos “sentem-se confortáveis no contra-ataque”, pelo que pede principal atenção para “os jogadores muito rápidos que têm”.
“No entanto, acredito que Portugal não irá fechar-se. Têm qualidade para jogar e tentarão ter a bola e jogar, mas é difícil sabê-lo. O mais importante é o que nós pensamos fazer, a ideia que temos e superar o rival com essa ideia”, sublinhou.
A terminar, Rodrigo defendeu, por ser “o atual campeão da Europa”, Portugal está “entre os favoritos para fazer algo de importante”: “Mas é um Mundial, é o futebol. O que importa é o que se passa dentro do campo, e não o que fizemos ou falámos”.