Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Direção avança com alteração aos estatutos do clube na AG de 17 de junho

O Conselho Diretivo do Sporting vai propor a alteração de três artigos dos estatutos do clube, dois sobre a renúncia de titulares de mandatos, e outro sobre a nomeação de dirigentes, na Assembleia Geral (AG) de 17 de junho.

Direção avança com alteração aos estatutos do clube na AG de 17 de junho
Notícias ao Minuto

23:41 - 10/06/18 por Lusa

Desporto AG

De acordo com documento que a agência Lusa teve hoje acesso, o órgão liderado por Bruno de Carvalho, dando sequência às propostas sufragadas em reuniões magnas anteriores, avançou com as propostas de redação do n.º 3 do artigo 39.º, do 41.º e do 55.º.

No primeiro, em causa está a possibilidade de serem designados órgãos sociais transitórios, caso exista cessação de mandatos, individuais ou coletivas, que provoquem a queda do Conselho Diretivo, da Mesa da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Já quanto ao artigo 55.º, a direção 'leonina' pretende que os estatutos permitam que o presidente possa indicar para este órgão "outros sócios efetivos", assim como a possibilidade de nomear novos membros para preenchimento de vagas até ao limite máximo estatutariamente previsto".

Segundo a proposta do artigo 40.º, após a designação das comissões transitórias, deve ser convocado um ato eleitoral para o órgão substituído, no prazo de seis meses.

Estas propostas integram a agenda da reunião magna convocada pela comissão transitória da Mesa da AG do Sporting, marcada para 17 de junho, pelas 14:00, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, que prevê ainda a aprovação de mais dois artigos, um sobre a prorrogação de prazos de apresentação do Relatório e Contas e outro sobre a dissolução do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório