Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Iago Aspas deu cor a uma exibição pálida da 'Roja'

Espanha venceu a Tunísia, por 1-0, no último teste antes da estreia no Mundial, frente a Portugal.

Iago Aspas deu cor a uma exibição pálida da 'Roja'
Notícias ao Minuto

21:38 - 09/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Particular

A Espanha passou com relativa distinção no último teste antes da estreia no Mundial, frente a Portugal. Os 'nuestros hermanos' venceram a Tunísia, por 1-0, graças a um golo de Iago Aspas já nos minutos finais, que acabou por disfarçar uma exibição pobre e, por vezes, sem ideias.

Com meia equipa 'made in' Real Madrid e Barcelona, Julen Lopetegui deixou Diego Costa no banco e lançou o ex-benfiquista Rodrigo como homem mais adiantado. A diferença qualitativa entre as duas equipas permitiu naturalmente o maior domínio da 'Roja', que na primeira parte apenas pecou no capítulo da finalização.

Depois do intervalo, Koke e Lucas Vázquez, primeiro, e Diego Costa e Asensio, depois, foram lançados e a Espanha aumentou ainda mais a pressão sobre a formação tunisina. À passagem dos 64' minutos, Diego Costa esteve perto do golo, mas o guardião Mathlouthi respondeu à altura.

Maior susto sofreu David De Gea, à entrada para os últimos 10 minutos, altura em que Busquets perdeu a bola em zona proibida, ficando a pedir falta, e permitiu a Ben Amor ficar a centímetros de colocar a Tunísia em vantagem.

No entanto, o melhor estava mesmo guardado para o fim. Aos 82', Diego Costa surgiu isolado, sentou aumenticamente Benalouane, ludibriou o guarda-redes adversário e, já sem ângulo, serviu Iago Aspas que, com um remate forte, deu o triunfo à Espanha.

Os 'nuestros hermanos' chegam assim ao Mundial numa série de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos particulares. No próximo dia 15 há duelo ibérico com Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório