Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Luís Filipe Vieira felicita Fernando Pimenta

Canoísta do Benfica sagrou-se tricampeão europeu em K1 1000 metros, na Sérvia.

Luís Filipe Vieira felicita Fernando Pimenta
Notícias ao Minuto

16:27 - 09/06/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Canoagem

Luís Filipe Vieira já deu os parabéns a Fernando Pimenta pela conquista do título de tricampeão europeu em K1 1000 metros, na prova que está a decorrer em Belgrado, na Sérvia. O presidente do Benfica mostrou-se orgulhoso com o desempenho do canoísta de enalteceu o espírito do atleta.

"Ser tricampeão europeu é um feito notável. Fernando Pimenta é um atleta de topo, um trabalhador incansável e um dos expoentes máximos do desporto português. Em boa hora apostámos nas suas raras qualidades atléticas e humanas, integrado no nosso projeto Olímpico. Este é também exemplo do rumo certo que temos no nosso ecletismo", referiu o líder dos encarnados, em declarações ao site oficial do clube, acrescentando: "Parabéns, Fernando. Continuarás a escutar o hino nacional nas grandes competições e o teu clube cá estará para te apoiar."

Recorde-se que Fernando Pimenta liderou a corrida do início ao fim e acabou por vencer com um tempo de 3.29,200 minutos, batendo o húngaro Balint Kopasz e o alemão Max Rendschmidt. O canoísta do Benfica já tinha conquistado o mesmo título em 2016 e 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório