Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O 'acordo' de Neymar para deixar o PSG e rumar ao Real Madrid

Craque brasileiro deverá mesmo tornar-se jogador dos merengues... em 2019.

O 'acordo' de Neymar para deixar o PSG e rumar ao Real Madrid
Notícias ao Minuto

14:08 - 09/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hipótese

Depois de vários meses em que se especulou sobre o futuro de Neymar, escreve este sábado a imprensa desportiva que o craque brasileiro deverá mesmo juntar-se ao Real Madrid, mas apenas em 2019.

Segundo o explicado, em entrevista ao Le Sueur, o líder da claque do PSG, Romain Mabille, assegura ter reunido com o internacional canarinho e que este lhe terá dito que iria permanecer no clube da capital francesa na próxima temporada.

O AS, por seu lado, noticia que Neymar não tem pressa de ingressar no Real Madrid. O avançado acredita que o destino de ambos se irá inevitavelmente cruzar, mas terá informado os blancos que não pretenderá forçar, neste momento, a sua saída do PSG, preferindo esperar uma temporada para efetivar a sua transferência. Além disso, o jogador terá mesmo aceitado baixar consideravelmente o seu salário, passando dos cerca de 36 milhões de euros que aufere para uns módicos 30 milhões de euros, caso venha a assinar pelo Real.

Esclarece, por outro lado, o jornal The Sun que no acordo assinado aquando da transferência de Neymar do Barcelona para o PSG terá ficado inscrita a subida da cláusula de rescisão do jogador, a partir de setembro, para 300 milhões de euros. Porém, Florentino, caso seja necessário, estaria disposto a abrir os cordões à bolsa e desembolsar 350 milhões de euros, valor que seria em parte financiado pela Nike, que obrigaria os merengues a quebrar o acordo de patrocínio que mantêm com a Adidas.

Aqui, poderá, por seu lado, ser determinante a permanência ou não de Cristiano Ronaldo no clube da capital espanhola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório