Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Festa 'mexicana'? "Houve sempre honestidade sobre o que se ia passar"

O selecionador do México, o colombiano Juan Carlos Osorio, desvalorizou hoje a festa realizada por alguns jogadores, após um particular com a Escócia, lembrando que os futebolistas estavam a gozar horas livres.

Festa 'mexicana'? "Houve sempre honestidade sobre o que se ia passar"
Notícias ao Minuto

12:50 - 08/06/18 por Lusa

Desporto Reação

"Sempre soubemos desse encontro. Levavam 14 dias de concentração, agora, com sorte, teremos 25 ou 30 mais. Sabíamos que era importante que tivesse esse tempo entre eles. E era tempo livre", disse.

Em Brondby, na Dinamarca, onde a seleção mexicana está a estagiar, Osorio disse que "sempre houve honestidade dos jogadores sobre o que se ia passar", depois de a comunicação social mexicana ter mostrado imagens de jogadores, entre os quais Hector Herrera e Jesus Corona, do FC Porto, e Raúl Jiménez, do Benfica, a sair de uma festa, alegadamente com prostitutas.

"Penso que todos somos pessoas e, como tal, temos o direito de fazer o que queremos com o nosso tempo livre. Estamos muito tranquilos, concentrados no Mundial. Não cometemos nenhum ato de indisciplina, não estávamos na concentração", disse Andrés Guardado, um dos capitães de equipa.

Questionado sobre a autorização para Herrera deixar a concentração para tratar de assuntos pessoais, Osorio recordou que "o mais importante é o ser humano" e que o médio dos 'dragões' só perdeu um treino.

Sobre Diego Reyes, Osorio disse acreditar que o central do FC Porto vai recuperar a tempo do Mundial2018 e que vai discutir com os médicos a possibilidade de jogar alguns minutos frente à Dinamarca, no sábado.

O México está integrado no Grupo F, juntamente com a campeã Alemanha, a Suécia e a Coreia do Sul.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório