Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Negas de Scolari e Sá Pinto fazem avançar 'terceira via'

O antigo selecionador português terá rejeitado a proposta leonina por questões familiares. Sá Pinto rejeitou por considerar que o clube está a viver um momento de instabilidade não sentido condições para assumir o cargo.

Negas de Scolari e Sá Pinto fazem avançar 'terceira via'
Notícias ao Minuto

09:07 - 08/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

A saída (já previsível) de Jorge Jesus do comando técnico do Sporting fez abrir nova brecha no futuro próximo do clube de Alvalade. Entre a instabilidade diretiva e a possibilidade de saída de vários dos seus atletas, a direção liderada por Bruno de Carvalho trabalha na chegada de um novo treinador ao clube.

Porém, os nomes mais desejados para assumir o lugar deixado vago por Jorge Jesus, já deram nega aos leões. Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português, não ficou convencido pela oferta de cerca de 2,5 milhões de euros posta em cima da mesa por BdC, invocando ainda motivos familiares para não aceitar o regresso a Lisboa.

Por outro lado, Sá Pinto, antigo atleta e treinador do emblema leonino, nome que também tinha sido apontado como forte possibilidade, à margem de uma iniciativa em que participou ontem, considerou que o momento vivido em Alvalade não lhe permite, neste momento, pela ligação que mantém ao clube, um regresso imediato.

Assim, a SAD verde e branca aponta agora a Miguel Cardoso. O treinador do Rio Ave, que está a ser cobiçado pelo Nantes, é o mais forte candidato a assumir o cargo neste momento. Sendo conhecedor da realidade verde e branca - já trabalhou no clube - o futebol praticado pelas suas equipas agrada à direção de Bruno de Carvalho, que, segundo noticia A Bola, poderá agora avançar para a sua contratação.

Contudo, se também este negócio não for passível de ser feito, Augusto Inácio, que regressou como diretor-geral para o futebol do Sporting, pode assumir a equipa verde e branca. O dirigente já passou pelo cargo e pode ser solução prática para resolver, a prazo, a situação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório