Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-Sporting determinante na chegada de Ferreyra para o... Benfica

Jornal A Bola explica o processo da contratação do argentino ex-Shakhtar.

Ex-Sporting determinante na chegada de Ferreyra para o... Benfica
Notícias ao Minuto

08:23 - 08/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Detalhes

A chegada de Facundo Ferreyra ao Benfica ficou fechada esta semana, porém, apesar de o negócio ter chegado a bom porto, foram várias as tormentas ultrapassadas.

O jornal A Bola explica esta sexta-feira os contornos da chegada do avançado argentino à Luz e refere que em todo o processo um ex-Sporting terá sido determinante.

Falamos de Sancho Freitas, assessor, até março de 2017, do Sporting, e que está ligado a uma empresa de agenciamento de jogadores que, quando o negócio começa a falhar com o Benfica, pôs novamente o processo em marcha.

Isto porque as águias já tentavam a chegada do avançado desde fevereiro. Terá sido nessa altura que as negociações entre Vieira e os responsáveis pela gestão da carreira do jogador terão começado.

Segundo o explicado, após uma primeira reunião, os empresários do atleta terão partido de Lisboa insatisfeitos. Vieira oferecia algo como um milhão de euros por temporada, em salários, ao avançado, valor considerado demasiado baixo, sobretudo em relação ao auferido no Shakhtar. 

Em março, não tendo luz verde do jogador para avançar com o negócio, o Benfica terá subido a parada para os dois milhões de euros, valor esse que reaproximou as partes, mas que era ainda insuficiente face ao assédio de outro clubes - Ferreyra estava em final de contrato e podia negociar com qualquer clube.

Depois de alguns avanços e recuos em abril, Salvio, James Rodríguez e... Sancho Freitas terão sido determinantes. Todos eles revelaram ao jogador que o Benfica seria uma boa aposta para o seu futuro e convenceram, por fim, o jogador a assinar pelas águias.

Agora, noticia A Bola, o Benfica terá acertado pagar ao jogador, no imediato, um prémio de assinatura de 4 milhões de euros, sendo que os salários, caso o contrato seja cumprido até ao seu término, ou seja 2022, custarão aos encarnados 8,8 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório