Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Oleiros arrisca-se a deixar os nacionais após a epopeia com o Sporting

Clube da zona do Pinhal não consegue garantir verbas financeiras que lhe permita inscrever a equipa no Campeonato de Portugal.

Oleiros arrisca-se a deixar os nacionais após a epopeia com o Sporting
Notícias ao Minuto

16:37 - 07/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Dificuldades

É mais um exemplo das tremendas dificuldades das equipas amadoras nos campeonatos nacionais. Depois de fazer história, ao garantir duas manutenções seguidas nos primeiros dois anos longe dos distritais e dar uma verdadeira lição na Taça de Portugal, conseguindo receber o Sporting na sua casa, a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) está na iminência de não conseguir inscrever a equipa no Campeonato de Portugal.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do clube da zona do Pinhal, em causa estão a falta de verbas que garantam estabilidade durante a temporada. Os apoios são cada vez mais insuficientes para a realidade do CPP e, apesar das atuais contas apresentarem saldo positivo, os responsáveis do emblema oleirense não conseguem assegurar um orçamento necessário. A Câmara Municipal de Oleiros dispõe-se a facultar um suporte financeiro semelhante aos anos anteriores, mas mesmo assim não chega.

Com o aproximar o final do prazo de inscrições (14 de junho), a situação agrava-se. Nas duas Assembleias Gerais já realizadas verificou-se um vazio diretivo e agora as esperanças dos oleirenses viram-se para a AG decisiva, marcada para o próximo domingo. O futuro da ARCO nos nacionais está assim comprometido, precisamente após três anos dourados. Depois de garantir a primeira subida de sempre aos campeonatos nacionais e da conquista da Taça da AF Castelo Branco, em 2015/16, o Oleiros alcançou na temporada seguinte a manutenção no CPP.

Contudo, o sonho maior concretizou-se no decorrer desta época. Numa impressionante demonstração de força, união e espírito de sacrifício, os oleirenses conseguiram criar todas as condições para receber o Sporting na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e revestiram o interior do país de um clima de festa único. A permanência nos nacionais, conseguida na última jornada, após uma segunda volta impressionante, com sete vitórias e dois empates nas derradeiras nove rondas, acabou por ser a cereja no topo do bolo. Espera-se agora que todo este esforço não seja deitado por terra...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório