Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Depressão, racismo e não só: O relato impressionante de Danny Rose

Internacional inglês revela os vários episódios que tornaram o ano de 2017 um autêntico 'pesadelo'.

Depressão, racismo e não só: O relato impressionante de Danny Rose

O relato de Danny Rose está a deixar o futebol inglês surpreendido. E, de facto, não é motivo para menos. O internacional inglês perdeu familiares, sofreu uma lesão grave que o manteve afastado dos relvados durante alguns meses e teve mesmo de receber tratamento para combater a depressão durante a última temporada.

Esta quinta-feira, Rose faz manchete em todos os jornais ingleses por conta da sua história. O início de tudo? O tratamento que estava a fazer à lesão não estava a resultar e Rose começou a tomar pastilhas contra a ansiedade e a depressão.

"Não é segredo que passei por um período de teste no Tottenham esta temporada, que me levou a ver um psicólogo, e fui diagnosticado com depressão, que ninguém sabe, e tive de me afastar", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Estive medicado durante alguns meses, ninguém sabe disso à parte do meu agente, mas já deixei os comprimidos, estou bem agora. Também ninguém sabe disto, mas o meu tio matou-se a meio da minha reabilitação, e isso piorou a depressão", prossegue.

"Fora do relvado, também houve outras incidentes. Em agosto, a minha mãe foi alvo de racismo em Doncaster. Ela ficou muito zangada e incomodada, e depois alguém veio a nossa casa e quase deu um tiro na cabeça ao meu irmão. Foi um período duro", recordou,

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório