Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fernando Santos: "Onze para a Espanha? Ainda tenho muitas dúvidas"

Selecionador nacional fez a antevisão do último jogo particular antes do Mundial, frente à Argélia.

Fernando Santos: "Onze para a Espanha? Ainda tenho muitas dúvidas"
Notícias ao Minuto

16:56 - 06/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

Depois dos dois empates frente à Tunísia (2-2) e à Bélgica (0-0), Portugal realiza esta quinta-feira o último jogo de preparação antes do Mundial'2018, diante da Argélia. Esta tarde, Fernando Santos fez a antevisão da partida, garantiu que o onze que entrará na Luz não será obrigatoriamente aquele que irá defrontar a Espanha na estreia na prova e revelou que Cristiano Ronaldo será titular diante de Slimani e companhia. 

Presença de Cristiano Ronaldo: "À semelhança do que aconteceu antes do Europeu, com ele e com Pepe, que estiveram, para bem do futebol português, na final da Champions e venceram. Este ano o só esteve o Cristiano e voltou a vencer. O enquadramento é normal e em princípio o Cristiano irá jogar."

Antevisão: "Vamos continuar a tentar melhor a equipa, a analisar como as coisas estão e é importante que a equipa possa tirar ilações destes jogos. Este é o último e espero a presença do público, pois também é isso que nos anima, já que na Rússia certamente não iremos ter o apoio que tivemos em Marcoussis. Era importante que os portugueses dessem uma forte respostas."

Estado de espírito de Cristiano Ronaldo: "Muita coisa se tem escrito e amanhã o Cristiano Ronaldo vai estar no jogo certamente."

Semelhanças da Argélia com Marrocos: "Não parece que sejam semelhantes. Nem com a Bélgica testei o que quer que fosse em relação à Espanha. A Espanha joga em 4x3x3 e a Bélgica com três centrais. Portanto, é impossível testar alguma coisa. O que é importante é dar ritmo competitivo e tirar ilações do nosso comportamento. Temos muito respeito pelos nossos adversários, mas temos que pensar em naquilo que é a nossa forma de jogar. É isso que vamos fazer contra uma equipa de valor que é a Argélia, que jogadores de qualidade, bons tecnicamente, que conhecemos bem - quatro deles passaram no nosso campeonato. O treinador conhece muito bem o futebol português, foi dos melhores jogadores estrangeiros a atuar em Portugal, nunca mais me esqueço daquele golo que ele marcou na final ao serviço do FC Porto. Vamos ver como reagimos contra uma equipa com estas características."

Onze base que sirva de projeto para o jogo com a Espanha: "Não podem tirar essa ilação. Temos que ver o que vai acontecer até ao jogo com a Espanha. Vamos fazer o nosso jogo e não podemos tirar qualquer conclusão, mas claro que há jogadores que estão mais perto da titularidade."

O que muda com Cristiano Ronaldo: "Rigorosamente nada! Nada! A equipa jogou da mesma forma contra a Bélgica que irá jogar amanhã."

Onze para a Espanha está definido ou há dúvidas? "Muitas dúvidas... Temos 23 jogadores, tenho confiança total neles, o jogo com a Espanha vem daqui a uma semana e vamos ver o que acontece nos treinos. Até lá decidirei, até porque não fazia sentido projetar um onze na minha cabeça quando ainda faltam mais seis dias de trabalho e sabemos que há sempre imprevistos que podem acontecer. Agora, há uma base que está sempre mais ou menos definida. Tenho uma confiança absoluta nos 23 jogadores."

Equipa da Argélia: "Como em todos os jogos, temos sempre muita atenção ao adversário, vimos muitos jogos e a Argélia é uma equipa com jogadores de qualidade, não é o resultado com Cabo Verde que vai influenciar, até porque, por muito respeito que tenha por Cabo Verde - Portugal já jogou com Cabo Verde e perdeu -, é evidente que o jogo com Portugal vai ser encarado pela Argélia de forma completamente diferente. É uma forma dos jogadores se mostrarem. É um jogo seguramente muito diferente."

Titularidade de Ronaldo e a importância do estado anímico de jogadores-chave na prova (CR7, Messi e Neymar): "O Cristiano vai estar de início. Em relação ao resto, claro que o melhor jogador do mundo tem influência sempre, em qualquer equipa do mundo. Onde Cristiano Ronaldo estiver, será sempre muito importante para a equipa."

Ausências: "O Bernardo ontem teve um problema, tinha tido um problema durante a noite e ontem não treinou, mas não era de ordem física, era de digestão. Vai treinar hoje e vou ter os 23 jogadores à disposição."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório