Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

David Luiz: "Penso terminar a carreira no Benfica"

Central brasileiro recorda a passagem pela Luz e manifesta o amor pelos encarnados.

David Luiz: "Penso terminar a carreira no Benfica"
Notícias ao Minuto

10:57 - 05/06/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Cerca de cinco anos bastaram para David Luiz se apaixonar pelo Benfica e conquistar um lugar especial no coração dos adeptos encarnados. Contratado ao Vitória da Bahia, em 2006, o central foi conquistando o seu espaço, assumiu-se com um dos centrais mais promissores do mundo e acabou por deixar a Luz em 2011, rumo ao Chelsea, por um valor a rondar os 25 milhões de euros.

"É muita paixão. O benfiquista é apaixonado. Quando vais entrevistar um benfiquista, ouves 'primeiro o Benfica, depois a minha mulher e família!'. Quem não é benfiquista e tem oportunidade de ver o que é o Benfica, torna-se benfiquista. E eu fui um desses. Não escondo isso de ninguém. Amo o Benfica e penso terminar a carreira no Benfica. Lá aprendi a ser adepto como jogador", explicou o brasileiro, em entrevista ao canal de Youtube Pilhado, recordando depois a saída para Stamford Bridge.

"Foi difícil escolher ir para o Chelsea pelo que sentia pelo Benfica. Saí a 31 de janeiro e, nesse mesmo dia, o Benfica ofereceu-me mais dinheiro do que o Chelsea. Foi o Rui Costa que chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Vai, que eu quero que mostres o teu futebol ao Mundo e não apenas aqui. O Benfica vai esperar por ti’. E isso ajudou muito a decidir", recordou.

Aos 31 anos, David Luiz não esconde o sonho de um dia regressar ao Benfica e terminar a carreira na Luz. Para já, o defesa tem mais um ano de contrato com os londrinos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório