Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting a ferro e fogo: Manifestações, rescisões e providências

Só esta segunda-feira, a direção liderada por Bruno de Carvalho foi confrontada com a insatisfação dos sócios, duas providências cautelares e um pedido de suspensão.

Sporting a ferro e fogo: Manifestações, rescisões e providências
Notícias ao Minuto

08:08 - 05/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Crise

'Partido' será, porventura, a expressão mais adequada para caraterizar o estado atual do Sporting. Se provas disso faltassem, as manifestações que, esta segunda-feira, ocorreram em Alvalade, vieram confirmar isso mesmo.

Cerca de meio milhar de sportinguistas insurgiu-se contra a direção liderada por Bruno de Carvalho, exigindo a demissão imediata e consequente convocar de eleições. “Está na hora de o Bruno ir embora” ou “Demissão” foram, de resto, alguns dos cânticos entoadas junto ao reduto verde e branco.

Entre eles, destaque para a presença de algumas caras conhecidas do universo leonino, que já se mostraram taxativamente contra a atual liderança, como foi o caso de Pedro Madeira Rodrigues, Vítor Ferreira, Carlos Severino ou Daniel Oliveira.

Para a mesma hora, estava marcada uma manifestação de apoio ao presidente leonino, recordando o trabalho por ele efetuado nos últimos cinco anos.. No entanto, poucas foram as palavras de ordem solidárias para com Bruno de Carvalho.

Saída 'limpa' ou rescisões à vista

Entretanto, esta terça-feira, voltam a ser notícia as possíveis rescisões de contrato por justa causa, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete no passado dia 15 de maio, por parte de cerca de 50 indivíduos encapuzados.

Rui Patrício e Daniel Podence são, para já, os únicos jogadores que formalizaram a entrega do pedido de rescisão, mas a eles podem-se juntar outros ‘pesos pesados’ do plantel, como é o caso de William Carvalho, Marcos Acuña, Bruno Fernandes, Gelson Martins ou Bas Dost.

Segundo o jornal O Jogo, este grupo de jogadores tem-se multiplicado em reuniões, seja com empresários, seja com advogados. À exceção de Acuña, todos eles darão primazia a uma transferência para outro clube, de forma a evitar possíveis encargos caso não lhes seja dada razão quanto à invocação de justa causa para rescindir unilateralmente.

Interessados são muitos – William Carvalho e Bas Dost são, por exemplo, seguidos por Everton e Sevilha, respetivamente – mas, caso a SAD verde e branca não chegue a acordo com outro clube para a venda, os atletas poderão avançar para a quebra contratual.

Providências cautelares e pedido de suspensão

Já o jornal Record, informa que deram, esta segunda-feira, entrada em tribunal duas providências cautelares que terão como objetivo reverter deliberações do Conselho Diretivo do Sporting.

Uma delas está relacionada com a decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting em convocar uma reunião magna para o próximo dia 23 de junho, com o propósito de destituir Bruno de Carvalho. Reunião essa que, no entendimento do líder leonino, não pode ser convocada, uma vez que Jaime Marta Soares já terá formalizado um pedido de demissão.

A outra, tem como objetivo anular as Assembleias Gerais convocadas pelo órgão executivo dos leões. A primeira, agendada para 17 de junho, com o intuito de votar o orçamento da próxima temporada e discutir o momento vivido no clube. A segunda, marcada para 21 de julho, visa eleger uma nova Mesa da Assembleia Geral e um Conselho Fiscal e Disciplinar.

Já o jornal A Bola, escreve que um grupo de 20 adeptos do Sporting entregou, também na segunda-feira, à comissão de fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares, uma participação disciplinar com o propósito de suspender imediatamente Bruno de Carvalho e os restantes membros do Conselho Diretivo, a quem imputa vários “ilícitos graves”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório