Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fred é a primeira 'prenda' para José Mourinho

Internacional brasileiro já realizou exames médicos e deverá ser oficializado no Man. United nas próximas horas.

Fred é a primeira 'prenda' para José Mourinho
Notícias ao Minuto

06:36 - 05/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Fred vai mesmo ser jogador do Man. United. Depois de muita indefinição, o médio deixa o Shakhtar Donetsk e ruma à Premier League para representar o Man. United. Apesar de estar entre os 23 convocados do Brasil para o Mundial, o médio foi esta segunda-feira autorizado a deixar a concentração da canarinha para viajar para Inglaterra e realizar os exames médicos nos red devils. 

A oficialização deverá, por isso, estar por horas. Ao que tudo indica, a transferência vai render co clube ucraniano cerca de 55 milhões de euros, mas cinco em variáveis. Já o jogador, de 25 anos, irá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporada, consumando assim um 'namoro' antigo, e terá um salário na ordem dos cinco milhões de euros anuais.

Para trás ficam cinco épocas no Shakhtar Donetsk, onde se tornou uma das figuras da equipa. Esta temporada, sob as ordens de Paulo Fonseca, o internacional brasileiro somou 37 jogos e apontou quatro golos.

José Mourinho recebe assim a primeira 'prenda' de verão, mas está muito longe de ficar por aqui. Diogo Dalot deverá ser o próximo, enquanto a imprensa britânica dá ainda conta do interesse em jogadores como Garteh Bale (Real Madrid), Alex Sandro (Juventus), Willian (Chelsea) ou Alderweireld (Tottenham).

Certo é que Fred já não deverá mesmo fugir ao Man. United, apesar do rival Man. City também ter sido associado ao jogador. Os red devils, contudo, adiantaram-se na corrida e garantem assim um dos médios mais bem contados do futebol europeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório