Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Análise à lupa: O poder das sete novas 'cartas' de Rui Vitória

Importa saber o que o Benfica ganhou com os sete jogadores que já estão garantidos e quais as suas mais-valias para o plantel das águias.

Análise à lupa: O poder das sete novas 'cartas' de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

08:13 - 05/06/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Reforço

Até ao dia de hoje, Rui Vitória já conta sete novos reforços para a próxima temporada. O mercado de transferências está longe de estar encerrado na Luz, mas importa saber o que o Benfica ganhou com os sete jogadores que já estão garantidos e quais as suas mais-valias para o plantel das águias.

Vlachodimos: O primeiro reforço do Benfica para a próxima época foi diretamente para a baliza, uma das posições mais ‘sensíveis’ do Benfica na última temporada, visto que as redes encarnadas oscilaram entre Bruno Varela, Svillar, e até Júlio César foi chamado a assumir a posição n.º1 do onze das águias. Com a contratação do gigante alemão de 1,91 o Benfica ganhou altura na baliza, sendo que Vlachodimos é um atleta bastante rápido a sair entre os postes e a fazer a mancha aos avançados, sendo também também seguro entre os postes.

Germán Conti: O defesa-central argentino assinou um contrato válido por cinco anos com o Benfica e tem como objetivo intrometer-se entre a dupla de habituais titulares na Luz: Rúben Dias e Jardel. De acordo com dados do portal WhoScored é um jogador bastante forte no jogo aéreo (três duelos ganhos em média por partida) e no poder de concentração. Na última época, ao serviço do Colon registou um acerto no passe de 75.1%.

Tyronne Ebuehi: O lateral pode jogar à esquerda e à direita e será uma enorme alternativa a André Almeida, que viveu praticamente sem oposição na época anterior. O nigeriano de 22 anos apresentou uma qualidade de passe na época anterior ao serviço dos holandeses do Den Haag de 79,2% e uma média de remates de 0,2% por jogo.

Chiquinho: Será um dos reforços para quem o teste da pré-época será mais determinante. O médio chegou proveniente da Académica e pode vir a constituir a médio prazo uma ‘ferramenta’ preciosa na caixa de utensílios das águias. Na última época, ao serviço da Briosa, participou em 38 jogos e contabilizou nove golos.

João Amaral: O extremo chegou do Vitória de Setúbal e pode constituir um bom trunfo para Rui Vitória, já que o jogador de 26 anos pode ocupar mais de uma posição, sendo um homem de remate fácil (na época anterior rematou em média duas vezes por jogo e contabilizou nove golos e duas assistências), apresentando um acerto no passe a rondar os 68%.

Nicolás Castillo: Conhecido por ‘El Zlatan’, pelas semelhanças físicas ao avançado sueco além da irreverência em campo, o avançado fez quase toda a formação no Universidad Católica (clube que começou a frequentar… por fazer parte da claque), estreando-se depois no conjunto principal em 2011. Três anos depois, rumou à Europa, mais concretamente à Bélgica, assinando pelo Club Brugge, numa experiência que não correu da melhor forma e levou a sucessivos empréstimos a Mainz, Frosinone e de novo à Universidad Católica. Na última temporada, já depois de ter estado no conjunto que ganhou a Copa América pelo Chile em 2016, teve o melhor ano da carreira, com 24 golos em 32 jogos.

Facundo Ferreyra: Castillo não será o único avançado a chegar aos encarnados. Facundo Ferreyra, argentino de 27 anos que brilhou nas últimas temporadas ao serviço do Shakhtar Donetsk do português Paulo Fonseca, já chegou a Lisboa e deverá também ser apresentado em breve depois de cumpridos os habituais exames médicos como reforço encarnado para as próximas épocas. Formando no Banfield, o internacional Sub-20 que também é conhecido como ‘Chucky’ passou depois pelo Veléz Sarsfield antes de chegar à Ucrânia, em 2013 (esteve emprestado, em 2014/15, ao Newcastle). Na temporada que chegou agora ao fim, o argentino foi a grande referência ofensiva do Shakhtar, com 30 golos em 41 partidas oficiais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório