Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Yaya Touré arrasa Pep Guardiola: "Ele tem problemas com jogadores de cor"

Numa entrevista à France Football, o médio costa-marfinense falou sobre a sua relação com o atual treinador do Manchester City.

Yaya Touré arrasa Pep Guardiola: "Ele tem problemas com jogadores de cor"

Em fim de contrato com o Manchester City, Yaya Touré irá abandonar o clube inglês após uma temporada muito frustrante em que foi titular apenas uma vez na Premier League.

Numa entrevista à France Football, o médio costa-marfinense revelou que Guardiola o terá submetido a "humilhações": "Quando, no balneário e na frente de todos, o treinador te diz, numa altura em que tu eras o vice-capitão da equipa há alguns meses: ‘Eu não te sinto motivado. Se tu não queres ficar, vai ver os chefes e trata do assunto com eles’. Isso denota total desrespeito. (...) tenho a impressão de que Pep, sem reconhecimento ou respeito, fez tudo para estragar a minha última temporada. "

"Eu até me perguntei se não era por causa da minha cor, digo isto sem rodeios. Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. No Barcelona, eu sei que algumas pessoas também colocaram estas questões. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados da mesma forma que os outros. (...) Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos, onde quer que ele esteja, eu coloco estas questões”.

Interrogado pelo jornalista, Yaya Toure evoca o "brutal" afastamento do costa- marfinense Wilfried Bony e persiste: "Ele finge não ter esses problemas (com os jogadores de cor), porque ele é muito inteligente para se deixar enganar. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele alinhar numa equipa em que encontre cinco africanos, não naturalizados, vou enviar-lhe um bolo!”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório