Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Messi não precisa de ganhar um Mundial para ser o melhor da história"

Pizzi considera ser "uma estupidez comparar Messi com Maradona, Pelé, Cruyff ou Di Stéfano".

"Messi não precisa de ganhar um Mundial para ser o melhor da história"
Notícias ao Minuto

11:02 - 02/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Pizzi

Depois de dois anos no comando da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi ‘aviou’ as malas para a Arábia Saudita, seleção que irá orientar no Campeonato do Mundo.

Pela frente terá Rússia, Uruguai e Egipto. A tarefa de seguir em frente não é fácil, mas, em entrevista ao jornal espanhol Marca, o antigo jogador de clubes como Barcelona, Valencia ou FC Porto diz já saber quem irá apoiar se se ficar pela fase de grupos.

“Por Argentina e por Espanha. Pelo Chile também, ainda que não esteja no Mundial. Sempre me identifiquei com os locais onde vivi e trabalhei. Nasci na Argentina, mas representei Espanha”, atirou.

E, falando da Argentina, Pizzi saiu em defesa de Messi, que tantas vezes tem vindo a ser criticado: “É um jogador que, com o passar dos anos, fica melhor. Messi não precisa de se consagrar vencendo um Mundial para ser o melhor da história e insuperável na sua geração”.

“Parece-me uma estupidez comparar Messi com Maradona, Pelé, Cruyff ou Di Stéfano. É um debate para a mesa de um bar. A verdade é o que vemos nos últimos dez ou 12 anos. Nesse tempo, Messi foi o melhor jogador do mundo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório