Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Tenho pena que o Rui Patrício não tenha atendido a minha chamada"

Confira as declarações que estiveram em destaque na conferência de Bruno de Carvalho, após Rui Patrício ter rescindido com o Sporting.

"Tenho pena que o Rui Patrício não tenha atendido a minha chamada"

O presidente do Sporting realizou uma conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Estádio de Alvalade, na qual falou sobre a rescisão unilateral do guarda-redes Rui Patrício que invocou justa causa para a sua saída.

Bruno de Carvalho reagiu e não poupou críticas a este negócio "criminoso", lançando vários 'dardos' à Gestifute e a Jorge Mendes. Sporing foi alvo de uma "chantagem". 

Dos 18 milhões, Jorge Mendes queria mais de sete

“O braço direito do Jorge Mendes ligou-nos às onze ou onze e meia para saber a nossa posição. Dos 18 milhões, ele queria mais de sete. Jorge Mendes quis aproveitar uma situação que é um crime, que com a ajuda da comunicação social – e já percebi este alarmismo todo -, mete isto em cima da mesa. Quando fizemos as renovações com o Adrien e o Rui, terminámos os contratos antigos realizados com o Godinho Lopes, onde jogador e Jorge Mendes tinham percentagem do passe; quando os novos contratos no nosso entender em termos jurídicos ficaram anuladas essas percentagens”.

Aproveitamento da Gestifute

“Houve um aproveitamento da Gestifute, dizendo que ou dávamos 3 milhões e qualquer coisa do Rui Patrício ou quatro milhões do Adrien ou não há negócio. E não há negócio. Connosco não é assim. Tenho pena que o Rui não tenha falado com a sua entidade patronal, que não tenha falado connosco para perceber que está a ser manipulado por coisas que não têm nada a ver com ele. É como diria o senhor Comendador, é uma máquina em movimento – vulgo advogados, escritório de advogados que colabora com o Sindicato de Jogadores. Tenho pena que o Rui não tenha falado connosco porque se calhar estava tudo resolvido e aqui isto é uma chantagem”

"Já era nossa intenção que o Rui e o William saíssem"

“Quer o Rui, quer o William já era nossa intenção sair porque já devíamos ter dado a oportunidade, porque era a sua vontade e porque temos de chegar a um ponto de equilíbrio que se ultrapassou devido a uma grande vontade de vencer e porque não houve o contacto suficiente para isso acontecer”

"Existem sete dias pela lei para refletir e espero que o Rui faça isso"

“Existem sete dias pela lei para refletir e espero que o Rui faça isso porque alguém lhe está a contar mal a história. Não me parece que o Rui alinhasse numa situação de chantagem com um clube que o fez crescer e a quem ele deu muito. Espero que saia pela porta grande, como ele e o Sporting merecem”.

"Jorge Mendes é um ponta-de-lança tremendo, não sendo muito alto"

“ Sempre disse que o Jorge Mendes é uma pessoa muito inteligente e devia assumir de uma vez por todas o seu papel preponderante do Benfica, que depois do escândalo que saiu ontem caiu que nem uma luva porque vai falar-se do Sporting. É um ponta-de-lança tremendo, não sendo muito alto. O Rui não precisava disto, é um dos jogadores que as pessoas gostam, devia ter outra estrutura emocional e acho que tudo pode acontecer mas não achamos que alguém tenha razão para rescindir”.

"As razões invocadas pelo Rui são eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu"

“As razões invocadas são eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu… Faz parte da campanha. Podem escrever assim: advogados alegam o quê para justa causa? Bruno de Carvalho. Não digo que as pessoas não ganhem o seu dinheiro nas transações mas chantagens não. Está tudo em aberto mas acho que o Rui merecia um bocadinho mais de respeito e espero que se ultrapasse para bem dele e do Sporting, que foi a casa que o fez crescer”.

"Se o Rui tivesse atendido, tudo seria diferente"

“Espero que olhe para este clube que foi pai e mãe, para uma Direção que desde que está no Sporting nunca teve os ordenados em dia… Tenho pena que não tenha atendido a minha chamada, e não foi hoje, mas deve estar em treinos… Se tivesse atendido, tudo seria diferente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório