Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

"O Rui Patrício está a ser manipulado num negócio de mercearia"

Bruno de Carvalho sublinhou que a Gestifute quer tirar dividendos do contrato que Rui Patrício fez na vigência do mandato de Godinho Lopes.

"O Rui Patrício está a ser manipulado num negócio de mercearia"

Bruno de Carvalho marcou uma conferência de imprensa para esta sexta-feira às 12h30. A decisão do presidente do Sporting surge após Rui Patrício ter rescindido contrato cujo documento pode consultar aqui.

"Pedido de rescisão de Rui Patrício? Quero-vos dizer que o Sporting esteve a negociar com um dos empresários (Jorge Mendes) que dizia que era uma proposta para o Nápoles, mas depois chegou uma proposta escrita do Wolves".

"Sobre o pedido de rescisão do Rui Patrício não vou comentar. Cada um é livre de fazer o que quer. Já percebi que as redações ficam à espera do que diz Jorge Mendes".

"O Jorge Mendes quis aproveitar uma situação que é um crime, com a ajuda da comunicação social, e agora já percebo este alarmismo todo"

"Com os novos contratos ficaram anuladas as percentagens que a Gestifute tinha sobre o Rui Patrício. A Gestifute (empresa de Jorge Mendes) pediu 3,150 milhões ou então não há negócio. E não há negócio. O Sporting não age sobre chantagens".

"Tenho pena que o Rui Patrício não tenha falado com a sua entidade patronal, porque ele está a ser manipulado por coisas que nada tem a ver com ele. Ele nada tem a ver com o contrato que o Godinho Lopes fez com ele".

"O Rui não teve a capacidade de falar connosco, porque se calhar estava tudo resolvido. Sublinho não estamos presos a uma chantagem. Quer o Rui, quer o William, já era nossa intenção que tivessem saído". 

"Existem sete dias, concedidos pela lei, para que o jogador reflicta sobre a decisão que tomou. E não me parece que o Rui Patrício não conhece o negócio em toda as suas vertentes, um negócio que está baseado numa chantagem".

"Estou cansado de dizer que tudo é possível. Eu nunca me escondi atrás de nada. Está um circo montado. Eu acho que o Jorge Mendes é um homem inteligente, acho. Ele devia assumir o seu papel preponderante no Benfica, ficava-lhe bem. Acho que depois do escândalo que saiu ontem (alegado aliciamento das águias ao jogador do Marítimo), o que aconteceu hoje caiu que nem uma 'luva'".

"Rui Patrício está a ser instrumentalizado. Ele devia ter outra estrutura emocional, por ser capitão e pelos anos que tem de casa. Espero que os jogadores respirem fundo, muito fundo. Todo este processo é muito doloroso para um atleta".

"Os jogadores estão a ser manipulados e não aceito por muito que as pessoas estejam em pânico que alguém se queira aproveitar do Sporting num negócio de sete e milhões e tal. A Gestifute quer tirar dividendos do contrato que Rui Patrício fez na vigência do mandato de Godinho Lopes".

"Espero que ninguém siga o exemplo de Rui Patrício. Eu aceito falar sobre negócios, não aceito chantagens". 

"Renovação de Jorge Jesus? Já tivemos reuniões com o staff técnico e não se falou nem sobre a continuidade nem sobre o prolongamento do contrato. Se eu fosse narcisista estava super feliz porque li tantas vezes o meu nome". 

"Mal entrei no Sporting eu fui completamente engolido pelo Jorge Mendes relativamente ao Rui Patrício. Ele estava muito nervoso e percebi as suas preocupações. Quando renovou com Godinho Lopes foi prometida a saída. Mas nessa altura não era um circo, era uma realidade".

"Eu tive de proibir o Jorge Mendes de falar com o Rui Patrício, porque ele não o largava nas vésperas dos jogos. É engraçado porque quando renovámos com o Adrien e o Rui Patrício foi para que se tornassem figuras do Sporting até ao final da carreira".

"Se eu fosse o Rui Patrício não gostava de estar a ser manipulado num negócio de 'mercearia'. Os outros jogadores têm de respirar fundo. Esta manipulação não pode conduzir a tantas hostilidades". 

"Tenho pena que Rui Patrício não tenha atendido as minhas chamadas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório