"FC Porto nunca se aproveitou de rescisões para contratar rivais"

Diretor de comunicação do FC Porto respondeu às acusações de Fernando Seara.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/05/2018 23:12 ‧ 29/05/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Francisco J Marques

Francisco J. Marques reagiu esta terça-feira às declarações de Fernando Seara que, na BTV, acusou o FC Porto de ter informado o Sporting que não pretendia contratar os jogadores leoninos que rescindissem contrato, uma vez que está obrigado a cumprir os requisitos da UEFA relativamente ao fair-play financeiro. 

"Fernando Seara fez declarações falsas. E vindo de onde vêm são significativas. O FC Porto informou que não iria aproveitar-se do momento de eventual fragilidade do Sporting para tirar partido de eventuais rescisões de contrato, algo que nunca faria. Foi por razões de ética desportiva, que é algo que pelos vistos não existe do lado do Benfica. É público que o fez por intermédio do presidente, dizendo ao Sporting que não tinha de se preocupar. Já aconteceu no passado com Jorge Gonçalves no Sporting e Jorge de Brito no Benfica. E o FC Porto nunca se aproveitou de rescisões para contratar jogadores aos rivais. O FC Porto já teve de responder a ataques de rivais, como as idas de Jaime Pacheco e Sousa para Alvalade que levou à contratação de Futre. Agora foi mantido um princípio de ética desportiva que vem de há décadas", vincou o diretor de comunicação dos dragões.

"Além do mais, é mentira que o FC Porto não possa contratar jogadores devido ao fair play financeiro. O que as regras dizem é que o FC Porto pode gastar exatamente o mesmo que fizer em transferências.Na época passada fez 63 milhões de euros e podia ter gasto o mesmo valor. Não o fez por uma decisão da administração. Neste preciso momento em que estou a falar o FC Porto já pode gastar 34 milhões de euros. O FC Porto já tem 22 milhões de euros garantidos de Ricardo Pereira, dado que vendeu por 20 mas dois já estão garantidos. Mais os 12 milhões de euros de Boly. Não quer dizer que vá gastar, mas já pode", acrescentou, antes de prometer ambição para a nova temporada.

"Querem sempre passar a ideia de que o FC Porto está refém do fair play financeiro. Não é verdade. Teve um aperto, mas está a sair dele graças às medidas da administração que resultaram muito bem. Vamos ter uma equipa tão ou mais forte do que a que tivemos este ano. Vamos entrar com as mesmas ambições, ou talvez um pouco mais porque existe outra estabilidade e já há um ano de trabalho do treinador que deve permitir que se cresça um bocadinho", finalizou o dirigente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas