Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"FC Porto nunca se aproveitou de rescisões para contratar rivais"

Diretor de comunicação do FC Porto respondeu às acusações de Fernando Seara.

"FC Porto nunca se aproveitou de rescisões para contratar rivais"
Notícias ao Minuto

23:12 - 29/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Francisco J. Marques reagiu esta terça-feira às declarações de Fernando Seara que, na BTV, acusou o FC Porto de ter informado o Sporting que não pretendia contratar os jogadores leoninos que rescindissem contrato, uma vez que está obrigado a cumprir os requisitos da UEFA relativamente ao fair-play financeiro. 

"Fernando Seara fez declarações falsas. E vindo de onde vêm são significativas. O FC Porto informou que não iria aproveitar-se do momento de eventual fragilidade do Sporting para tirar partido de eventuais rescisões de contrato, algo que nunca faria. Foi por razões de ética desportiva, que é algo que pelos vistos não existe do lado do Benfica. É público que o fez por intermédio do presidente, dizendo ao Sporting que não tinha de se preocupar. Já aconteceu no passado com Jorge Gonçalves no Sporting e Jorge de Brito no Benfica. E o FC Porto nunca se aproveitou de rescisões para contratar jogadores aos rivais. O FC Porto já teve de responder a ataques de rivais, como as idas de Jaime Pacheco e Sousa para Alvalade que levou à contratação de Futre. Agora foi mantido um princípio de ética desportiva que vem de há décadas", vincou o diretor de comunicação dos dragões.

"Além do mais, é mentira que o FC Porto não possa contratar jogadores devido ao fair play financeiro. O que as regras dizem é que o FC Porto pode gastar exatamente o mesmo que fizer em transferências.Na época passada fez 63 milhões de euros e podia ter gasto o mesmo valor. Não o fez por uma decisão da administração. Neste preciso momento em que estou a falar o FC Porto já pode gastar 34 milhões de euros. O FC Porto já tem 22 milhões de euros garantidos de Ricardo Pereira, dado que vendeu por 20 mas dois já estão garantidos. Mais os 12 milhões de euros de Boly. Não quer dizer que vá gastar, mas já pode", acrescentou, antes de prometer ambição para a nova temporada.

"Querem sempre passar a ideia de que o FC Porto está refém do fair play financeiro. Não é verdade. Teve um aperto, mas está a sair dele graças às medidas da administração que resultaram muito bem. Vamos ter uma equipa tão ou mais forte do que a que tivemos este ano. Vamos entrar com as mesmas ambições, ou talvez um pouco mais porque existe outra estabilidade e já há um ano de trabalho do treinador que deve permitir que se cresça um bocadinho", finalizou o dirigente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório