Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Quem manda hoje no Benfica? Luís Filipe Vieira ou Jorge Mendes?"

A propósito das notícias que dão conta de um regresso de Renato Sanches à Luz, Rui Gomes da Silva lembra que o presidente encarnado "sempre foi fiel" ao princípio de "nunca aceitar o regresso de jogadores 'vendidos'".

"Quem manda hoje no Benfica? Luís Filipe Vieira ou Jorge Mendes?"

Rui Gomes da Silva aproveitou, esta segunda-feira, o artigo de opinião que semanalmente assina no blogue Geração Benfica para questionar os motivos pelo qual Renato Sanches vai sendo apontado a um possível regresso à Luz.

O antigo vice-presidente encarnado diz não ter nada a ver “sobre o ser a favor ou contra o regresso de Renato Sanches ao Benfica”, nem com “a defesa que cada empresário faz dos seus interesses legímitos”, mas deixa uma questão: “Quem manda, hoje, no Benfica? Luís Filipe Vieira ou Jorge Mendes?”.

“Se houve princípio a que Luís Filipe Vieira sempre foi fiel, esse foi o de nunca aceitar o regresso de jogadores ‘vendidos’. Argumentando - para bom entendedor… - que assim impedia o abrir de um precedente que lhe seria apontado sempre que cada venda não surtisse os efeitos pretendidos… para o clube comprador”, argumenta o advogado.

“Ora, se Luís Filipe Vieira tiver força para manter o que sempre pensou, esta será mais uma situação em que o regresso de um jogador vendido não acontecerá… apesar da pressão de tanta gente, em situações anteriores, nomeadamente dos sócios! Se não tiver… Jorge Mendes fará regressar Renato Sanches ao Benfica”, acrescenta.

Rui Gomes da Silva defende, ainda, que “alguma coisa tem de mudar” para que seja possível, ao Benfica, estar “dez anos à frente da concorrência”: “Começando - é a minha opção - por fazer ‘parcerias estratégicas’ para manter os grandes jogadores e os talentos da formação e não ‘parcerias estratégicas’ para vender tudo o que tiver mercado! Para acabar de vez com um Benfica ‘vendedor de tudo’ em Portugal e ‘sonhador de nada’ na Europa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório