Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Óliver elogia Marcano e diz que Casillas encontrou a paz no Porto

Médio revela ainda brincadeira com o guardião por causa... do Twitter.

Óliver elogia Marcano e diz que Casillas encontrou a paz no Porto

Iker Casillas, Óliver Torres e Iván Marcano são três dos jogadores espanhóis que mais sucesso tiveram no FC Porto. Depois de vários jogadores do país vizinho terem chegado ao Dragão, este trio é aquele que mais frutos recolheu na ainda presente passagem por Portugal. 

O médio é o mais novo dos três e revela-se rendido aos compatriotas. Em entrevista aos espanhóis da Marca, o ainda jovem de 23 anos direciona elogios a Casillas e Marcano. 

Sobre o guardião do FC Porto, que recentemente prolongou a ligação com os dragões até junho de 2019, Óliver aponta várias qualidades e um defeito. 

"Para todos, tanto jovens como os mais adultos, é um prazer poder partilhar momentos com ele e aprender com ele. Às vezes é um bocadinho 'chato' porque ganhamos um jogo, estamos felizes e ele diz: 'Calma que ainda não ganhámos nada, ainda falta muito', mas eu percebo-o. É algo que está no ADN dele. É um prazer", começou por afirmar Óliver, antes de falar da relação próxima entre Casillas... e o Twitter. 

"É engraçado, às vezes chego ao balneário e digo-lhe: 'Ontem tinhas a mão quente' e ele diz-me que está em casa, sente-se aborrecido porque não tem nada para fazer e vai para o Twitter. Creio que quando saiu do Real Madrid e de tudo aquilo que o rodeava, encontrou a sua paz no Porto e agora é super feliz. O FC Porto tem a sorte de ele ter renovado por mais um ano e tenho a certeza que nos vai ajudar muito", sublinhou o criativo espanhol. 

Óliver deixou ainda rasgados elogios ao companheiro Marcano. O médio acredita que o compatriota fez duas grandes épocas no FC Porto e que tem todas a condições para ser chamado por Julen Lopetegui à seleção espanhola. 

"Leva dois anos a um nível brutal, cresceu muito na confiança. As pessoas em Espanha talvez não o acompanhem tanto, mas é enorme a nível de segurança e compromisso. Tenho a certeza que o Julen [Lopetegui] está a segui-lo, mas tem muito mais jogadores para acompanhar. Tenho a certeza de que Marcano tem condições para ser selecionado para Espanha ou para qualquer seleção do mundo porque é um jogador muito bom", rematou Óliver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório