Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Os resultados contam sempre. Os jogadores estão a representar Portugal"

Fernando Santos falou este domingo, antes do encontro particular frente à Tunísia (19h45).

"Os resultados contam sempre. Os jogadores estão a representar Portugal"
Notícias ao Minuto

17:46 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

A caminhada para o Campeonato do Mundo já começou. Antes de rumar à Rússia, Portugal vai defrontar a Tunísia (amanhã, dia 28), a Bélgica (dia 2) e a Argélia (dia 7).

Na antevisão do encontro desta segunda-feira, o selecionador nacional frisou que estes jogos são importantes para “afinar” alguns aspetos, tendo dado ênfase ao aspeto tático.

Além disso, Fernando Santos falou ainda sobre a integração de Rúben Dias e a utilização de Cristano Ronaldo nestes encontros particulares.

Preparação: “Estes jogos servem essencialmente para ver o estado dos jogadores depois das paragens dos campeões e uma semana de treinos. É importante afinar nestes jogos para chegarmos em bom plano ao Mundial. E sobretudo para evoluirmos a nível táctico."

Resultados: Os resultados contam sempre, independentemente do jogo ser oficial ou não. Estes jogadores estão a representar o seu país".

Integração de Rúben Dias: "Este jogo não é uma prioridade para qualquer jogador. Nós vamos analisar e ver a aptidão dos jogadores neste momento. Importante ver aquilo que fizemos em treino e a forma como vamos introduzir essas ideias em jogo."

Estado de espírito dos jogadores do Sporting: "É assunto encerrado, espero o mesmo compromisso de sempre."

A insatisfação de CR7 com o Real Madrid gera preocupação?: Acompanhei com muita atenção, desejando a vitória do Real Madrid. Dou novamente os parabéns ao Cristiano pela sua conquista. O que aconteceu depois do jogo terminar não importa".

Ronaldo motivado: "É sempre importante para qualquer equipa do mundo ter um jogador como Cristiano Ronaldo".

O título europeu dá conforto e incentivo à Seleção?: Desde setembro de 2014 sinto uma motivação enorme. Foi isso que conduziu ao título europeu. Este título não dá nem mais nem menos conforto à Seleção. Representar este país é o grande incentivo destes jogadores.

4x3x3 utilizado: "Cada vez menos esse assunto deixou de ser uma discussão. O que interessa é a dinâmica de jogo. Portugal vai jogar de acordo com a sua filosofia. Acredito que a Tunísia tem semelhanças com alguns adversários que vamos defrontar. Portugal vai jogar de acordo com a sua matriz, num esquema híbrido que não é nem um 4-3-3 nem um 4-4-2. Importante são os movimentos colectivos da equipa, hoje em dia poucas equipas jogam num 4-3-3. Portugal vai jogar com as mesmas características no plano defensivo e ofensivo. A partir da próxima semana também irei retificar certas coisas, porque nós estamos sempre a tempo de melhorar."

Análise à Tunísia: É a seleção africana com melhor ranking. Quando escolhemos os adversários procuramos ter em atenção esse mesmo fator. A Tunísia é uma equipa muito bem organizada. Mesmo o Irão tem um futebol parecido com estas equipas.

No Mundial tem viajem marcada para quando (no Europeu sublinhou que só regressava a 11 de julho)? "Responderei na altura certa. Fotocópias não vão colar nunca."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório