Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rúben Dias: Dos 'bês' a uma maratona entre os grandes

Central do Benfica não tem tido descanso. Titularíssimo na equipa encarnada, Rúben Dias foi chamado ao Mundial e o seu tempo de descanso poderá ser… quase nenhum para 2018/19.

Rúben Dias: Dos 'bês' a uma maratona entre os grandes
Notícias ao Minuto

09:04 - 27/05/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

É caso para dizer que foi uma ascensão meteórica. Rúben Dias subiu à primeira equipa do Benfica, ganhou a titularidade e, até hoje, tem estado numa maratona onde ainda não é possível ver o final.

Desde que começou o ano de 2018, o central de apenas 21 anos não descansou em nenhum jogo pelas águias, tendo somado 19 partidas - todas elas para o campeonato.

Titularíssimo na equipa de Rui Vitória, Rúben Dias mereceu a confiança de Fernando Santos e foi chamado para o restrito lote de 23 convocados que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia.

Não é certo que jogue - a dupla titular da seleção deverá ser Pepe e José Fonte -, mas caso a equipa das quinas chegue à final, o central vai estar em solo russo até dia 15 de julho. Uma data muito próxima àquela a que o Benfica inicia os trabalhos da sua pré-temporada: 28 de julho.

A acontecer, Rúben Dias irá ter um período de férias muito curto, porque, de certo, o Benfica irá querer contar com ele para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujos jogos estão agendados para os dias 7 e 8 de agosto. Uma verdadeira maratona para o central que na temporada passada ainda jogava, recorde-se, na equipa B do Benfica.

Apesar de Rúben Dias ser o caso de maior destaque - até pelos jogos realizados ao longo da temporada -, a verdade é que existem, ou podem existir, mais jogadores que podem ter de encurtar as suas férias: Salvio, convocado pela Argentina, é um deles e Zivkovic, Raul Jiménez e Seferovic são os restantes.

No caso destes últimos, ainda não é certa a sua participação no Mundial, uma vez que apenas integram a lista de pré-convocados dos seus países: Sérvia, México e Suíça, respetivamente. Desta forma, o trio mencionado pode ainda ser cortado do Mundial, ter um período de férias dentro do normal, e apresentar-se a tempo de começar a pré-época no forte das águias: o Seixal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório