Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Jogo mais valioso do mundo é hoje... e não é a final da Champions

Vencedor do Aston Villa-Fulham garante um encaixe de, pelo menos, 182,7 milhões de euros ao longo dos próximos três anos.

Jogo mais valioso do mundo é hoje... e não é a final da Champions
Notícias ao Minuto

10:17 - 26/05/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Estudo

Se lhe dissermos que, este sábado, disputa-se o mais valioso jogo do mundo, provavelmente irá pensar na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool. Se esse é o caso, saiba que está… rotundamente enganado.

A consultora financeira Deloitte fez as contas e concluiu que o encontro no qual o vencedor mais tem a ganhar é, nada mais nada menos, do que o Aston Villa-Fulham, em Wembley, relativo à final do playoff de promoção à Premier League.

O vencedor do encontro, marcado para as 17h, irá garantir, não só o direito de disputar uma das melhores Ligas do mundo, como também uma receita de, pelo menos, 160 milhões de libras – 182,7 milhões de euros – ao longo das próximas três temporadas.

E, se o conjunto triunfante conseguir a manutenção na primeira época no principal escalão do futebol inglês, essa verba poderá ‘disparar’ para mais de 280 milhões de libras – 320 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório