Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Keaton Parks: "Percebi que tinha de deixar de os admirar tanto"

Médio norte-americano recorda os primeiros tempos na equipa principal do Benfica e explica o entusiasmo que sentiu por trabalhar com jogadores como Jonas, Luisão ou Salvio.

Keaton Parks: "Percebi que tinha de deixar de os admirar tanto"
Notícias ao Minuto

07:15 - 26/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

Keaton Parks jamais irá esquecer a temporada que agora terminou. O jovem norte-americano foi um dos destaques da equipa B do Benfica, estreou-se na equipa principal sob as ordens de Rui Vitória e acabou por ser chamado à seleção A dos Estados Unidos.

"Quando fui para o Benfica nem queria acreditar que estava num dos clubes mais conhecidos do mundo. Passei a treinar com aqueles jogadores que via na TV ou no FIFA. Estava habituado a ver os treinos deles no campo ao lado e dizia ‘estes rapazes são mesmo bons’ ou ‘eu conheço aquele’. Depois passámos a trabalhar juntos, eles falavam, ensinavam. Aí percebi que tinha de deixar de os admirar tanto", referiu o jovem médio.

A estreia frente ao V. Setúbal é eleito pelo jogador como o momento da época. "Quando me pediram para aquecer no início da segunda parte, pensei: ‘Posso ter oportunidade de ir a jogo. É a minha chance’. Foi de loucos", lembra.

Recorde-se que esta época Keaton Parks foi utilizado em seis partidas por Rui Vitória e em 31 por Hélder Cristóvão, na equipa B, onde apontou sete golos. Contratado ao Varzim no último defeso, o jovem, de 20 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2022. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório