Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

As quatro marcas históricas que CR7 persegue em Kiev

Desde igualar o Barcelona a repetir uma marca própria, o avançado português tem muito a ganhar na partida com o Liverpool.

As quatro marcas históricas que CR7 persegue em Kiev

O Real Madrid entrará, este sábado, no estádio Olímpico de Kiev, em busca de conquistar, frente ao Liverpool, aquela que seria a 13.ª Liga dos Campeões da sua história.

Motivo de sobra para Cristiano Ronaldo estar motivado… não fosse o facto de, além disso, poder juntar mais algumas marcas históricas ao seu já extenso currículo de recordes.

Mais finais de Liga dos Campeões

Para uma delas, não terá de se esforçar muito. Aliás, basta-lhe entrar em campo. Assim que o faça, o internacional português irá igualar Paolo Maldini como o jogador que mais finais da Liga dos Campeões disputou na carreira.

Feitas as contas, esta será a sua sexta, sendo que, dessas, apenas perdeu uma, em 2009, quando, enquanto jogador do Manchester United, foi derrotado pelo Barcelona no estádio Olímpico de Roma.

Tantas Ligas dos Campeões como três 'gigantes'

Caso, juntamente com os companheiros de equipa, consiga vencer a partida, o avançado de 33 anos conquistará, assim, a quinta prova mundial da carreira, tantas quanto foram erguidas por Barcelona, Liverpool e Bayern Munique.

Aliás, se tivermos em atenção todos os clubes que já se sagraram campeões europeus de clubes, só dois conseguirão superar a contagem do jogador: o AC Milan (leva sete) e, claro está, o Real Madrid (que poderá conquistar a 13.ª taça).

Entre os nove que venceram cinco

Uma vitória do Real Madrid significaria, ainda, nova marca histórica para o craque luso. Nesse caso, juntar-se-ia ao restrito lote de apenas nove jogadores que conquistaram a Liga dos Campeões por cinco vezes.

Foram eles Di Stéfano, Marquitos, Zárraga, Héctor Rial, Juanito Alonso, Rafael Lesmes, Paolo Maldini, Costacurta e Seedorf. À frente de todos estes, está unicamente Francisco Gento, histórico avançado espanhol, que, ao serviço do Real Madrid, ergueu o troféu por seis vezes.

Mais golos numa só edição

Cristiano Ronaldo sabe que dificilmente lhe escapará o título de melhor marcador da edição 2017/18 da prova milionária. Isto porque leva já 15 golos, mais cinco do que Mohamed Salah e Roberto Firmino, dupla que terá pela frente em Kiev.

Mas, se conseguir marcar dois golos – como fez, aliás, na temporada transata, diante da Juventus – irá igualar o recorde de tentos numa só edição da Liga dos Campeões: 17, uma marca que pertence… a Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório