Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"A Supertaça é o nosso próximo objetivo"

No rescaldo da épica vitória alcançada no Jamor, José Mota aponta já aos próximos objetivos: “O futuro é já amanhã. Gostava um dia de ser campeão nacional, gostava de ganhar mais Taças de Portugal, a Taça da Liga ou a Supertaça, que é o nosso próximo objetivo”.

"A Supertaça é o nosso próximo objetivo"

José Mota, o treinador que guiou o Aves à mais histórica conquista dos seus 87 anos, concedeu uma longa entrevista ao jornal O Jogo, onde começou por falar sobre o triunfo na Taça de Portugal, alcançado no Jamor diante do Sporting.

“Viu-se com as duas mãos agarradas à Taça após o segundo golo? Pensei que íamos ganhar. Também sabia que aqueles 15 minutos finais iam ser muito difíceis. O Sporting é uma equipa extraordinária e a qualquer momento podia fazer dois golos. Todos sofremos naqueles minutos finais, mas a equipa transmitiu-me serenidade. Cada lance que ganhávamos naquela fase de chuveirinho do Sporting era um momento de confiança”, começou por referir José Mota, antes de falar sobre as celebrações após a conquista da prova rainha do futebol português.

“Fui ter com os meus pais, a minha mãe só dizia ‘ai, meu rico filhinho’, só chorava… o meu pai nem conseguia falar”, relatou o treinador do Aves, um homem solidário com o seu companheiro de profissão.

“Encontrei Jorge Jesus abatido. Mas ele demonstrou ter uma personalidade forte. É grande líder e homem”.

José Mota aponta já aos próximos objetivos: “O futuro é já amanhã. Temos de adequar os nossos sonhos à nossa realidade que é o Aves. Mas, é claro que gostava um dia de ser campeão nacional, gostava de ganhar mais Taças de Portugal, a Taça da Liga ou a Supertaça, que é o nosso próximo objetivo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório