Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sérgio Conceição explica polémica com Rui Vitória

Técnico do FC Porto fala da relação com o treinador do Benfica.

Sérgio Conceição explica polémica com Rui Vitória

A polémica entre Sérgio Conceição e Rui Vitória durante a última época foi tema de muita discussão. A dada altura, o técnico do FC Porto comparou o treinador do rival Benfica a um "boneco", atitude que diz agora lamentar. 

Em entrevista à SIC, esta quarta-feira, o técnico que recuperou o título de campeão nacional para o FC Porto garante que foi "um bocadinho longe demais" e revela ainda que teve oportunidade de falar, mais tarde, com Rui Vitória. 

"Não sei se vale a pena tocar nesse assunto. Quer mesmo que fale sobre isso? Eu sempre fui muito frontal e direto. Nunca tive problemas em assumir qualquer tema. Houve momentos em que os árbitros mereceram ser elogiados e eu elogiei. Houve outros momentos em que as situações não foram tão boas e eles são intervenientes diretos no jogo. Estão sujeitos à crítica, como eu estou e os jogadores. Se as coisas não correm bem, temos de dizer com toda a frontalidade", começou por dizer, prosseguindo. 

"Aquilo que se passou, e falando do caso do Rui Vitória... Lembro-me do nosso jogo com o Benfica, onde houve um ou outro lance polémico, e na conferência de imprensa foi perguntado ao Rui Vitória se ele tinha concordava com os lances. Ele disse que não tinha oportunidade de ver os lances e disse, algo do género, que não precisava de ver porque havia muitos aparelhos e muita gente a ver os lances e que não valia a pena ir recorrer a mais meios do que aqueles que já estavam à disposição para o jogo. E depois, 15 dias depois, na flash no final de um jogo em casa do Benfica, foi dizer que não e que poderíamos perder todo o tempo do mundo em ir ver se era ou não penálti, se era um lance duvidoso, e se era diferente da opinião que estava no VAR. Eu com isso, e assumo que não quis ofender mas fui um bocadinho longe demais, e na altura pedi desculpa por isso. E foi isto que se passou. No Estádio da Luz, no Benfica-FC Porto, fui ter com Rui Vitória para lhe dizer exatamente isso. E não foi por ter ganho. No jogo com o Estoril, dois meses antes, eu tinha falado com o empresário dele a passar-lhe a mensagem de que teria todo o gosto, no desfecho do campeonato, em ir almoçar ou jantar com ele e clarificar isso. Entretanto no nosso jogo, na Luz, tive a oportunidade de lhe dizer isso na cara, não aceitou e a partir desse momento não há mais nada a dizer", recordou Conceição garantindo que não levou a mal o facto de Rui Vitória não o ter felicitado pela conquista do campeonato nacional. 

"Acho que ele foi coerente entre aquilo que era o sentimento dele e a mensagem dele. Quando as pessoas são coerentes, quando são honestas e quando realmente falam de coração, eu não tenho problema nenhum com isso", rematou o técnico do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório