Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Casillas já fala da próxima época e traça objetivos ambiciosos

Guardião do FC Porto afirmou ainda que seria "muito difícil voltar a pisar o Bernabéu com outra camisola de uma equipa espanhola".

Casillas já fala da próxima época e traça objetivos ambiciosos

Iker Casillas é um dos jogadores que maior interação promove nas redes sociais. Esta quarta-feira, o guardião espanhol do FC Porto esteve a responder a algumas questões, feitas pelos seus seguidores, no Twitter e não fugiu a nenhum tema. 

Uma das primeiras perguntas à qual Casillas respondeu está relacionada com o futuro. O guardião assinou um novo contrato com os dragões, válido até junho de 2018, e garante que depois disso não sabe onde irá jogar. 

"Sinceramente não sei. Vamos desfrutar de mais um ano e quando terminar a temporada que está por vir, logo veremos. O corpo e a cabeça têm que estar de mãos dadas para continuar a enfrentar os desafios. Em Portugal sempre me trataram bem desde que cheguei", garantiu o guardião de 37 anos, antes de ser questionado se continua a ter 'ganas' em competir ao mais alto nível. 

"Claro que sim! Temos que a Supertaça de Portugal logo no início de agosto. E já disse que o FC Porto tem o objetivo de ganhar o bicampeonato. Nas Taças fomos eliminados na meias-finais e por grandes penalidades. Também são um objetivo! Há que melhorar na Europa!", explicou.

Casillas recordou ainda a primeira temporada no FC Porto e garantiu que precisou de um período para se adaptar à realidade portuguesas. 

"Suponho que na minha primeira temporada não estariam todos contentes mas para mim foi difícil. Tive que me adaptar a uma cidade, a um país e ao campeonato português. Estas mudanças todos precisam de um período de adaptação mas no futebol não se pode pedir isso", frisou Casillas, deixando também a garantia de que foi "difícil tomar a decisão de deixar o Real Madrid e Espanha", mas estará sempre agradecido "pelo carinho do FC Porto e Portugal".

Também a saída do Real Madrid foi alvo de questões por parte dos utilizadores do Twitter. Questionado sobre a possibilidade de voltar a pisar o Santiago Bernabéu, o guardião do FC Porto afastou um possível regresso ao futebol espanhol. 

"Para mim seria muito difícil voltar a pisar o Bernabéu com outra camisola de um clube espanhol. A minha etapa no meu país já acabou. Quem sabe? Pode ser que na Liga dos Campeões volte", rematou Casillas. 

[Notícia atualizada às 15h57]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório