Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Quando saiu o nome foi um peso que saiu de cima"

O médio foi o jogador escolhido pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol para falar aos jornalistas.

"Quando saiu o nome foi um peso que saiu de cima"
Notícias ao Minuto

10:49 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manuel Fernandes

A seleção portuguesa já está a trabalhar na máxima força para partir para o Mundial da Rússia. Esta quarta-feira, Manuel Fernandes, jogador que foi chamado por Fernando Santos para representar a formação lusa, falou aos jornalistas e confessou que ficou feliz quando recebeu a notícia de que iria fazer parte do elenco que partiu para a Rússia.

Admitindo que, em 2016, no Europeu, não mereceu a chamada, o jogador assumiu que ficou sem um peso nas costas quando percebeu que iria fazer parte dos escolhidos de Fernando Santos.

"No Euro 2016 não merecia ter feito parte do grupo, não tinha feito uma temporada por aí além. Desta vez, havia boas probabilidades de estar aqui", começou por referir o centrocampista do Lokomotiv Moscovo.

"Não tinha a certeza de que ia ser convocado, quando saiu o nome foi um peso que saiu de cima e foi uma alegria muito grande", confessou, dizendo, em jeito de brincadeira, que poderá ajudar os colegas traduzindo algumas conversas, isto porque alinha na Rússia há quatro temporadas.

"Posso ajudar [os colegas] como tradutor em algumas situações. O meu conhecimento da Rússia não vai afetar assim tanto, não vai ajudar. É o meu ponto de vista", finalizou, antes de lembrar que já conhecia muitos dos companheiros com quem agora está a partilhar o balneário.

"Cheguei a partilhar o balneário com quase todos os jogadores que estão aqui, uns nos clubes outros na Seleção. Mesmo os que não conhecia temos uma relação fluída. Não me sinto um ‘outsider’, é como se estivesse em casa", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório