O futuro de Buffon, já o sabemos, não passará pela Juventus. O histórico guardião italiano fechou a sua história com a Vecchia Signora, mas, ao que tudo indica, irá continuar bem ativo no futebol.
Segundo o que está a ser avançado pelo site Goal, os representantes do jogador já terão deixado Itália com destino a França para discutirem com o PSG a possibilidade de o guardião trocar de ares.
De acordo com o avançado, o experiente guardião terá à sua espera um contrato 'gordo' que fará duplicar o seu salário atual no campeão italiano, passando dos 4 milhões de euros anuais para os 8.
Mas o PSG tem uma espécie de operação de charme para convencer o italiano a mudar-se para a capital gaulesa. É que à sua espera terá também, alegadamente, um apartamento com vista para a Torre Eiffel.
A ideia será que o guardião italiano ajude a formar a nova vaga de guarda-redes italianos, sendo que Areola seria o seu primeiro pupilo. Buffon, por seu lado, estará aliciado com o facto de poder disputar a Liga dos Campeões e tentar vencê-la, sendo que é um dos títulos que ainda não conseguiu ter no seu currículo apesar da longa carreira.
O guarda-redes, porém, só nos próximos dias deverá viajar para França para ouvir a proposta dos responsáveis do emblema francês, sendo que ontem marcou presença no jogo de homenagem a Andrea Pirlo, que decidiu terminar a sua carreira como futebolista.