Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos explica ausência de Nani e a convocatória de Adrien

Selecionador nacional comparou a situação do extremo da Lazio com a do médio do Leicester e enumerou as diferenças.

Fernando Santos explica ausência de Nani e a convocatória de Adrien
Notícias ao Minuto

22:54 - 21/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Fernando Santos explicou esta segunda-feira, em entrevista concedida à RTP, a ausência de Nani na lista de convocados para o Campeonato do Mundo. O selecionador nacional referiu que a situação do extremo é semelhante à de Adrien Silva, mas que a ausência do jogador da Lazio fica a dever-se à forte concorrência que tem na sua posição, nomeadamente com Gelson Martins, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Ricardo Quaresma.

"Na minha opinião foi um dos jogadores chave do Campeonato da Europa. Não são casos semelhantes. O Nani tem neste momento, em confrontos diretos, vários jogadores com características. Há opções distintas. O Adrien é um jogador com características diferentes. Mas se não tivesse jogado estes últimos dez a onze jogos, teria mais dificuldades de estar aqui. Tendo atuado no Leicester, ficou mais perto de estar", começou por dizer o selecionador nacional, antes de explicar a situação do médio dos foxes.

"É um jogador que oferece duas coisas: tem rigor tático muito grande, o que no Euro foi relevante, além de ter um conhecimento muito profundo da nossa forma de jogar, daquilo que queremos que a equipa faça. Depois é um jogador que saiu há um ano do Sporting, que com o William e João Mário formou o meio-campo da equipa. É preciso encontrar pontos de equilíbrio, dar irreverência, com jogadores com capacidades e características diferentes. Com a entrada do Bruno [Fernandes] e do Manuel passamos a ter poder de fogo fora da área. É preciso manter a estabilidade, pois não vais conseguir em três semanas pôr a equipa a funcionar", acrescentou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório