Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Luís Castro é apresentado no Berço e revela o objetivo europeu do clube

Técnico assinou um contrato válido para as próximas duas épocas com o V. Guimarães.

Luís Castro é apresentado no Berço e revela o objetivo europeu do clube
Notícias ao Minuto

19:10 - 21/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

Luís Castro foi apresentado esta tarde como novo treinador do V. Guimarães, sucedendo assim a José Peseiro. O técnico deixa assim o Chaves para regressar ao Berço, onde vestiu a camisola vimaranense na década de 80.

"É um enorme prazer regressar a uma instituição na qual trabalhei há 33 anos, o Vitória é muito especial. Vamos tentar lançar um olhar sobre os lugares europeus. O caminho não é fácil, mas penso que todos juntos, equipa, direção e adeptos, poderemos fazer uma família interessante para o alcançar desse objetivo", referiu o treinador, de 56 anos.

Com o objetivo assumido de chegar às competições europeias, Luís Castro optou por não revelar muito sobre os planos para o plantel do 'novo' V. Guimarães e até brincou com a questão dos reforços. "Messi e Ronaldo, à partida, estão fechados, agora vamos passar para o Hazard. Sempre que há transição de época há mudanças nos plantéis, por isso estamos a conversar com o presidente para fazermos um plantel competitivo", vincou o técnico, visivelmente feliz com o passo dado na carreira.

Por seu lado, o presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, justificou a aposta em Luís Castro. "Sendo o Vitória um clube com tradição na formação, fazia todo o sentido que a pessoa que liderará esta equipa tivesse essa experiência, como o Luís Castro. Temos razões para encarar esta opção com muito otimismo", assumiu o líder vimaranense.

Os adjuntos Vítor Martins, Vítor Severino e Filipe Çelikkaya seguem também viagem com o técnico de Chaves para Guimarães enquanto Moreno, que terminou a carreira esta época nos vimaranenses, e Jorge Silva, na condição de treinador de guarda-redes, também integram a nova equipa técnica. Luís Castro assinou um contrato válido para as próximas duas épocas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório