Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Nélson Lenho interpôs queixa-crime aos autores de acusações de corrupção

O futebolista Nélson Lenho avançou com uma queixa-crime contra "os autores materiais" das acusações sobre o seu envolvimento num alegado esquema de viciação de resultados para favorecer o Sporting, informaram hoje os advogados do jogador do Desportivo das Aves.

Nélson Lenho interpôs queixa-crime aos autores de acusações de corrupção
Notícias ao Minuto

16:40 - 21/05/18 por Lusa

Desporto Decisão

Em comunicado enviado à agência Lusa, os advogados que representam o defesa, dizem que Nelson Lenho "aguardará com serenidade e de consciência tranquila os resultados das diligências judiciais e de disciplina desportivas em curso", revelando-se confiante de que "a verdade será reposta e o seu alegado envolvimento afastado".

Antes da partida da final da Taça frente ao Sporting, que terminou com a conquista do troféu pelo Desportivo das Aves, o jogador havia já afirmado que nunca esteve envolvido ""em quaisquer atos lesivos da verdade desportiva, nem na alegada corrupção".

Agora, Nélson Lenho, através dos advogados, reiteram a sua inocência e acrescenta que vai agir judicialmente, por a situação "exposta atentar contra o seu bom nome, honra, consideração, tanto pessoais, como profissionais e sociais, pois o seu envolvimento em todo este assunto é uma falsidade".

"Os autores materiais de tais afirmações agiram de forma livre, voluntária e consciente, com o propósito concretizado de insultar, ofender a honra e a consideração do queixoso, estando bem cientes de que a sua conduta era censurável e punível por lei", sublinham os causídicos, no comunicado.

O jogador foi referido numa das conversas entre intermediários associados ao alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting, que envolvem os nomes dos empresários Paulo Silva e João Gonçalves, e Gonçalo Rodrigues e André Geraldes, do Sporting.

Na quarta-feira passada, o Ministério Público deu conta da realização de buscas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção.

Na operação, designada de 'Cashball', foram constituídos sete arguidos, entre os quais o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, além de Gonçalo Rodrigues, igualmente funcionário do clube 'leonino'.

O Desportivo das Aves vai ser recebido hoje na Câmara Municipal de Santo Tirso, um dia depois da conquista da Taça de Portugal, com a vitória por 2-1 frente ao Sporting, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório