Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fernando Pimenta: "Claro que gostaria de ter feito hat-trick"

Canoísta do Benfica ficou feliz com a prestação na Taça do Mundo e deixa apenas um reparo para que tudo fosse perfeito.

Fernando Pimenta: "Claro que gostaria de ter feito hat-trick"
Notícias ao Minuto

16:21 - 21/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Modalidades

Fernando Pimenta não poderia estar mais satisfeito com a performance alcançada na Taça do Mundo, que decorreu no passado fim-de-semana em Szeged, na Hungria. O canoísta do Benfica terminou a competição com três medalhas, duas de Ouro (K1 1000 metros e K1 5000 metros) e uma de Prata (K1 500 metros), e em declarações à BTV revelou que só faltou um pormenor para que tudo fosse perfeito.

“Consegui duas medalhas de Ouro e uma de Prata na Taça do Mundo. Consegui excelentes participações e boas indicações para as provas que se avizinham: o Campeonato da Europa, que se realiza daqui a três semanas, e o Campeonato do Mundo, que terá lugar no Verão e que será disputado em Portugal. Foi fantástico, sem dúvida. Conseguir estas três medalhas num espaço de 24 horas soube muito bem. Claro que gostaria, como se diz na gíria, de ter feito o hat-trick, trazer as três medalhas de Ouro, mas escapou-me por um pouco a medalha em K1 500 metros”, referiu.

Apesar do sucesso atual, Fernando Pimenta está já de olhos postos no futuro. “Estou num momento em que já tenho bastante consistência nos resultados e no desempenho. É aí que conseguimos ver os indicadores. Somos colocados à prova nas competições para estarmos prontos e para vermos o nosso nível em comparação com os adversários diretos. Agora é continuar a trabalhar em alguns aspetos em que posso melhorar, e que vou melhorar com algum trabalho mais técnico, de forma a evoluir e atingir os objetivos que são ir às finais e conquistar medalhas nos Campeonatos da Europa e do Mundo”, acrescentou.

No Benfica há cerca de dois meses e meio, o atleta de Ponte de Lima garante estar muito feliz com a nova etapa na carreira e promete continuar a dar tudo para conceder maiores alegrias aos adeptos encarnados.

“É um momento bastante nostálgico para mim. Há pouco tempo que estou no clube, mas sempre o segui atentamente porque já era benfiquista desde pequenino. Mas também pelos meus colegas: Teresa Portela, Joana Vasconcelos e João Ribeiro. Ia acompanhando para ver como é que as coisas estavam a correr. Foi um momento muito marcante na minha carreira e espero continuar a contribuir com grandes resultados nacionais e internacionais para o Benfica. Agora é continuar a trabalhar para dignificar as cores nacionais e o emblema do Benfica”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório